O árbitro Grazianni Maciel Rocha, que marcou um pênalti inexistente contra o Atlético, na derrota por 1×0 para o Sport, no último domingo (2), será afastado pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, justamente pelo erro cometido em Recife.
- Um semestre já foi e Trio de Ferro vive gangorra em 2017
- 49 anos depois, Atlético e Santos podem reeditar história na Vila Capanema
Aos 27 minutos da etapa final, Rogério levantou a bola na área e Wanderson cortou com a cabeça e depois com a coxa, mas o juiz carioca equivocadamente apontou que o zagueiro tirou com a mão a bola, dando o pênalti, que foi convertido por Diego Souza.
“O jogo que comprometeu no resultado foi o do Atlético, com um pênalti mal marcado. Ele avaliou a jogada errado, entendeu que houve mão na bola e sequer chegou a tocar no braço”, declarou Marcos Marinho, presidente da Comissão, ao repórter Wellington Campos, da Rádio Banda B.
“É um lance que deveria ter sido interpretado de forma diferente. Terá que passar por novos testes para retornar à Série A”, completou.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Após a derrota para o Sport, o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, desabafou contra a arbitragem .“Foi tão grosseiro, tão ridícula a marcação deste pênalti, só ele viu. Então, não dá para acreditar que é apenas um erro”, disparou.