Especulado como possível reforço do Atlético para 2018, o meia Francisco Arancibia, pelo menos em um primeiro momento, minimizou uma possível volta ao futebol brasileiro no ano que vem. Em entrevista à rádio Cooperativa, a mesma que revelou uma conversa entre Furacão e representantes do atleta, Arancibia afirmou que está 100% focado em ganhar espaço no time titular da Universidad Católica para a próxima temporada.
“São coisas que se falam, mas tenho a cabeça 100% na La U, em voltar aos treinamentos e ganhar uma posição de titular”, declarou ele.
O próprio jogador admitiu que não fez um bom semestre na Católica – disputou apenas 12 jogos desde que chegou, em julho, com um único gol marcado -, mas acredita que agora está mais adaptado ao clube.
“Foi tudo muito rápido, comecei a ser titular no O’Higgins e veio a oportunidade de chegar a um clube grande. Lamentavelmente não somei os minutos que pretendia, mas estou recém-começando, foram apenas seis meses e agora devo trabalhar para ir com tudo. Como são vários torneios, deverá haver mais rotação e terei mais oportunidades”, analisou Arancibia.