Apesar de não ter conseguido a vitória no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (28), diante do Ceará, na Arena da Baixada, o técnico do Atlético, Fernando Diniz, aprovou a atuação do time rubro-negro no empate em 0x0 contra o Vozão.

continua após a publicidade

O Furacão teve que atuar a maior parte da partida com um jogador a menos – o zagueiro Thiago Heleno foi expulso aos 22 minutos do 1° tempo – e, segundo o treinador, a equipe atleticana teve personalidade, mesmo diante das dificuldades encontradas no duelo diante da equipe cearense.

“Tivemos coisas muito positivas e outras que não foram tão boas, mas muito por conta da expulsão, que eu achei absurda. O time teve personalidade para jogar, correu alguns riscos desnecessários, mas tudo que eles criaram no jogo, foram em erros nossos. Quando baixamos as linhas, eles não criaram nada. Tenho que enaltecer o espírito dos jogadores e nós ganhamos um ponto aqui ao invés de perder dois”, explicou o comandante rubro-negro.

O técnico Fernando Diniz também criticou a forma mais rigorosa do árbitro Flávio Rodrigues de Souza ao expulsar direto o zagueiro Thiago Heleno. “Onde eu estava, bem de frente para o lance, o Thiago Heleno só tentou ir na bola e não atingiu o adversário de maneira agressiva. Na minha opinião, não foi falta nem para amarelo”, disparou Fernando Diniz.

continua após a publicidade

Apesar de ter aguentado a pressão com um jogador a menos e de ter até sofrido vários riscos de sair de campo com a derrota, a torcida do Rubro-Negro cobrou a equipe de forma mais dura. O técnico Fernando Diniz, no entanto, minimizou as vaias da torcida após a partida e elogiou o comportamento dos quase dez mil atleticanos que foram à Arena durante o jogo.

“O torcedor vem para torcer, isso é normal. Nós temos que produzir e ganhar a partida. A torcida queria que nós ganhássemos mesmo com dez jogadores, é um direito dela. Temos que ser fortes e ajustar o time para poder produzir e todos ganharem lá na frente. O torcedor está fazendo o papel dele. Estou muito contente com o papel que eles estão tendo aqui para nos ajudar e agora vamos trabalhar para fazer um bom jogo em Fortaleza”, concluiu Diniz.

continua após a publicidade

O treinador atleticano tem agora duas semanas para preparar o Atlético para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Ceará, que acontece dia 15 de março, na Arena Castelão, em Fortaleza. Uma vitória simples dá a classificação no tempo normal ao Furacão. O gol qualificado fora de casa foi retirado do regulamento da competição nacional deste ano e, por isso, qualquer empate levará a decisão da vaga para a quarta fase do torneio para a disputa de penalidades.