A derrota para o Fluminense por 1×0, e consequentemente a perda do título da Primeira Liga, na última quarta-feira, foi sentida no Atlético. Logo após o jogo, ainda no gramado, os jogadores se mostravam muito chateados e abatidos com o resultado. Ontem, no desembarque da delegação em Curitiba, o clima ainda era de frustração.
No entanto, o sentimento de tristeza tem que ser esquecido para que isto não interfira em outro jogo importante que o Atlético tem pela frente. No domingo, às 16h, na Vila Capanema, o Rubro-Negro encara o Paraná na briga por uma vaga na final do Campeonato Paranaense. Apesar da boa vantagem pela vitória por 2×1 na Arena, o incômodo pode interferir na atuação dentro de campo.
Até por isso, se no semblamente a tristeza e o abatimento eram nítidos, nas palavras a situação é bem diferente. Em todas as entrevistas dadas após a derrota, o discurso era sempre o mesmo: se recuperar no Estadual.
“Não vamos nos abater por nada. Temos um jogo domingo e vamos em frente. Não dá nem tempo de lamentar e nem tem motivos para se abater. A equipe está construindo coisas e não vou permitir isso. Ocorreu uma infelicidade e eles fizeram o gol”, afirmou o técnico Paulo Autuori.
“Difícil falar agora, mas o trabalho vem sendo bem feito, tivemos chances de vencer a partida e agora vamos buscar o título estadual”, acrescentou o zagueiro Paulo André.
“Agora é pensar no clássico contra o Paraná. O Paranaense virou obrigação e nosso sonho de consumo”, foi mais além o atacante Pablo.
Time
Em meio ao clima ruim, o Atlético já inicia a preparação para encarar o Tricolor. Paulo Autori terá hoje e amanhã para definir o time que irá a campo na Vila. O único desfalque certo é o lateral-direito Eduardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida de terá que cumprir suspensão. Em seu lugar quem deve entrar é Léo, que não jogou as duas últimas partidas do Furacão.
Além desta, outras mudanças não estão descartadas. Seguindo o processo de revezamento no time titular, o treinador atleticano pode poupar alguns atletas, para evitar uma possível lesão. Pela sequência de partidas, o zagueiro Thiago Heleno e o volante Jadson podem ser os candidatos da vez.
Perdedor, a volta! Veja a opinião de Mafuz sobre o Atlético!