Apesar de ter a pior defesa do Campeonato Brasileiro, ao lado do Vitória e do Cruzeiro, com oito gols sofridos, o técnico Paulo Autuori vê o sistema defensivo do Atlético muito sólido e seguro. Segundo o treinador, os gols que o time levou aconteceram mais por uma desatenção dos jogadores do que por ter tido muito trabalho com os adversários.

continua após a publicidade

“Temos sofrido muito pouco em termos defensivos. Sofremos gols mais por momentos de desatenção, mas a equipe como um todo tem sofrido pouco. Ainda não vi o Weverton trabalhando tanto como goleiros adversários. Temos que estar atentos a isso”, analisou o treinador.

Titular da meta rubro-negra há quatro anos e prestes a completar 250 jogos com a camisa do Furacão, o goleiro Weverton reforçou a ideia do técnico e lembrou que em anos anteriores ele teve muito mais trabalho no Campeonato Brasileiro do que agora.

“Goleiro tá ali para isso, para ajudar, é o último socorro da equipe quando tudo não ocorre bem. Como o próprio Paulo falou, não tenho trabalhado tanto como nos outros anos, a equipe vem se comportando bem, mas eu trabalho bastante justamente para isso. Goleiro é muito importante no coletivo e no individual. É preciso estar muito bem, pois pode fazer a diferença”, disse o capitão atleticano.

continua após a publicidade