O Flamengo, adversário do Atlético deste domingo (11), às 17h, na Arena da Baixada, chega para a última rodada do Campeonato Brasileiro sem mais chances de ser campeão e já garantido na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O único objetivo do rubro-negro carioca é terminar como vice-campeão, por conta da premiação da CBF. Apesar disso, o Furacão, que ainda luta para chegar à Libertadores, se prepara para um compromisso muito difícil, apesar de ter o melhor aproveitamento como mandante do Brasileirão.

continua após a publicidade

“O Flamengo vem brigar pelo vice-campeonato. A diferença na premiação é importante e nossa postura deve ser a mesma das últimas partidas. A gente fez um segundo turno onde a gente perde a primeira partida para o Palmeiras e depois vence todos os outros jogos (em casa). Nem sempre foi fácil, nem sempre em casa tivemos facilidade ou nos deram alguma coisa de mão beijada. Nós fomos construindo cada vitória, lutando por elas e domingo não será diferente. Temos que tirar da cartola um grande jogo, temos que ter intensidade, respeitar as características da nossa equipe, vencer o Flamengo e aí garantir a vaga”, apontou.

O Rubro-Negro pode chegar à Libertadores mesmo que não vença o Flamengo. Para isso acontecer, terá que torcer por tropeços do Botafogo diante do Grêmio, em Porto Alegre, ou para que o Corinthians não vença o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Além disso, caso o Atlético-MG reverta a derrota no jogo de ida da final da Copa do Brasil e fique com o título, o Atlético já estará classificado para a competição continental antes de entrar em campo. Assim, somente uma combinação de resultados trágica pode tirar o time atleticano do G6.

Até por isso, de acordo com os sites especializados, o Furacão tem quase 100% de chances de conquistar uma das vagas na Libertadores. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro tem 96% de possibilidades, enquanto no portal Chance de Gol o percentual é de 94%.

continua após a publicidade