Apesar da derrota por 1×0 para o Cruzeiro, na tarde de domingo (5), no Mineirão, o técnico Fabiano Soares gostou da atuação do Atlético. Para o treinador, o Furacão anulou o adversário, que só chegou ao gol graças às qualidades do meia Arrascaeta, que balançou as redes no final do primeiro tempo, quando aproveitou o lançamento de Robinho, fintou Wanderson e bateu colocado.
- Ataque passa em branco de novo e segue sendo problema no Furacão
- Desorganização, erros de pontaria e espaços na defesa explicam derrota
“Sinceramente, eu acho que o Cruzeiro fez meia ocasião e fez um gol em transição. Eu acho que criamos, tivemos mais ocasiões que o Cruzeiro, mas decidiu qualidade de um grande jogador”, analisou o treinador.
Nem mesmo o fato de o Rubro-Negro mais uma vez ter passado em branco incomodou o comandante atleticano, que viu o time criando boas oportunidades, mesmo jogando na casa do adversário.
Confira a classificação completa do Brasileirão
“Fico contente que criamos. Estamos criando em casa e fora, mas, infelizmente, não conseguimos (marcar os gols). Chateado porque sabíamos que eles jogavam em transição, perdemos uma bola tonta e levamos um gol que não se deve levar fora de casa, mas paciência. Acho que criamos muito mais ocasiões que o Cruzeiro e fomos melhores”, completou Fabiano Soares, que pediu um pouco mais de velocidade ao time na hora de tocar a bola, pra aproveitar os espaços.
“Não é de hoje que a a gente tem criado, mas não estamos conseguindo. Faltou circular (a bola) mais rápido, mas mesmo circulando lento nós criamos boas ocasiões. O Cruzeiro fez porque tem um grande jogador que decidiu o jogo. Mas é olhar para frente e quarta-feira tentar fazer mais gols do que o Corinthians”, concluiu o treinador, já visando o duelo com o Corinthians, quarta-feira (8), às 21h, na Arena da Baixada.