Apesar da derrota em casa por 1×0 para o Palmeiras, no último domingo (14) que tirou a invencibilidade do Atlético dentro da Arena da Baixada, o técnico Paulo Autuori se mostrou tranquilo após o resultado. O treinador admitiu que a equipe não foi bem na primeira etapa, mas que a vontade que os jogadores apresentaram em busca do empate mostra que é possível seguir na briga por um lugar no G4.
“Era um somatório de jogos com um alto grau de dificuldade, mas entramos confiantes de poder fazer um bom jogo. A maneira que o Palmeiras comemorou a vitória mostra a dificuldade de jogar aqui. No primeiro tempo eles foram melhores, mas melhoramos na segunda etapa e se saísse o empate seria um resultado normal. Pelo comportamento da equipe no segundo tempo, como eles se inconformaram com o resultado mostra que estamos no caminho certo”, avaliou ele.
Opinião semelhante à do atacante Walter, que acredita que o time não ganhou justamente por conta da forte marcação palmeirense. “Primeiro tempo não fomos bem, no segundo dominamos, faltou fazer o gol, fomos bem, lutamos até o fim, chutamos, mas o time do Palmeiras marcou muito forte, por isso não conseguimos tantos chutes a gol”, disse ele.
Autuori ainda ressaltou que mais cedo ou mais tarde perder em casa iria acabar acontecendo e que é fundamental a equipe não sentir o baque da derrota, principalmente porque o próximo adversário é outro concorrente direto, o Atlético-MG, domingo que vem, na Arena Independência.
“Temos que encarar da melhor maneira, de forma equilibrada. Isto ia acontecer. Trabalhamos para que não acontecesse e uma vitória nos deixaria em uma situação muito boa. Não aconteceu e agora temos que trabalhar bem”, completou o comandante rubro-negro, que sabe que o desafio contra o Galo pode ser decisivo para a sequência do Campeonato Brasileiro.
“É importante para nós nos preparamos para um jogo difícil contra o Atlético-MG, ainda mais eles vindo de derrota. Mas vamos lá como equipe buscar uma vitória”, concluiu.