Após a derrota do Atlético por 1×0 para o Fluminense, nesta quarta-feira (20), em Juiz de Fora, na final da Primeira Liga, o atacante André Lima deixou o campo muito irritado. Não só pela perda do título, mas também por ter jogado muito pouco. O atleta entrou em campo apenas aos 38 minutos da etapa final, quando o placar já era favorável ao clube carioca.
Embora respeite a decisão do técnico Paulo Autuori, André Lima não escondeu a frustração por ter jogado pouco e afirmou que quando entrou, não tinha muito como ajudar. “Respeito muito meu treinador, ele que escala. Quero sempre começar jogando, sou o artilheiro do time no ano (cinco gols), mas não é sempre que consigo ajudar. Hoje (quarta-feira) entrei quando já havia tomado o gol e não tinha muito o que fazer. Talvez se eu tivesse entrado no 0x0 eu poderia ter ajudado um pouco mais, eles estavam muito expostos”, apontou ele.
Mais uma vez André Lima, assim como nas duas últimas partidas do Furacão (vitórias por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas-RS e 2×1 sobre o Paraná), entrou e formou dupla de ataque com Walter. Para o atacante, os dois podem jogar juntos desde o início de um jogo. “Já jogamos dois jogos juntos, mas como eu falei, respeito o treinador e ele escolhe quem está melhor”, completou o atacante.