O Atlético confirmou na noite desta quarta-feira (15) a contratação do atacante Anderson Plata, que pertence ao Santa Fé, da Colômbia. A notícia sobre a vinda do atleta surgiu no início da semana, por meio de uma nota oficial do clube colombiano> No texto, era destacada a proposta do Furacão, que foi oficializada no final da semana passada. O jogador, de 27 anos, já realizou exames médicos e assinou contrato de empréstimo até o final de 2019.
Confira a classificação do Brasileirão
Revelado pelo Valledupar, da segunda divisão da Colômbia, Plata atuou também por Deportivo Pereira, entre 2011 e 2013, Daejon Citizen, da Coreia do Sul, em 2013, Millonarios, em 2014, e Atlético Huila, em 2015, antes de chegar ao Santa Fé, em 2016. No último time, disputou 100 jogos e marcou 16 gols, tendo conquistado os títulos da Copa Suruga e do Campeonato Colombiano em 2016 e da Superliga da Colômbia em 2017.
“Estou muito contente por estar aqui”, afirmou o jogador. “Quando me falaram do interesse do Clube, não pensei duas vezes. Na verdade, fiz todo o possível para vir para cá, porque é um grande Clube, muito grande a nível mundial também. Espero que tudo saia da melhor maneira”, disse.
Jogador de velocidade, Anderson Plata não é um centroavante e costuma atuar pelos lados do campo, chegando para disputar uma posição com Marcinho, Marcelo Cirino, Nikão e Crysan, que jogam pelo setor no atual elenco atleticano. Por já ter jogado a Copa Sul-Americana pelo Santa Fé, ele só poderá ser usado nesta temporada para a disputa do Brasileirão.
“É um dos principais campeonatos do mundo. Creio que minha adaptação aqui vai ser muito rápida, porque a equipe joga semelhante ao meu estilo”, destacou o colombiano. “Sou um jogador que atua pelos lados do campo, para explorar a velocidade. Um jogador rápido, que aproveita as oportunidades dadas pelos adversários nesta faixa do campo. Creio que essa seja minha maior virtude”, completou.
- Volante do Flamengo pode acertar com Furacão
- Futebol paranaense passa por momento delicado no Brasileiro
- Ausência de Marcelo Cirino vira problemão pro Atlético
Desde a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo, o Atlético já contratou o meia Bruno Nazário, o atacante Marcelo Cirino, o volante Wellington, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o lateral-direito Reginaldo, além do meia-atacante Rony, que ainda aguarda a regularização do contrato para ficar à disposição do técnico Tiago Nunes. Plata chega pra engrossar o time de reforços pra sequência da temporada.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!