General!

Agora artilheiro, Thiago Heleno vira o nome do Furacão

Thiago Heleno chegou ao Atlético sob desconfiança, mas agora é um dos grandes nomes do elenco e xodó da torcida. Foto: Marcelo Andrade

Um dos reforços menos badalados contratados pelo Atlético para a temporada de 2016, o zagueiro Thiago Heleno está vivendo um momento especial na sua carreira. Principal jogador da defesa atleticana, que é a melhor do Campeonato Brasileiro, com apenas 23 gols sofridos, o camisa 44 do Furacão, que é chamado de General pela torcida, viveu um dia especial na vitória por 3×0 sobre a Ponte Preta, domingo, na Arena da Baixada. Além de ter sido praticamente perfeito na zaga, o defensor marcou dois gols diante da Macaca.

Depois de fazer, no Figueirense, duas boas temporadas recentemente, Thiago Heleno, que já passou por Palmeiras e Cruzeiro, encontrou no Atlético seu melhor momento na carreira. O jogador espera manter essa sequência de boas atuações para ajudar o time no Brasileirão.

“Acho que é o meu melhor momento da carreira. Tive dois anos muito bons no Figueirense, onde fui muito feliz também, não posso esquecer isso. Aqui está sendo muito bom para mim, estou feliz, um clube que oferece estrutura e confiança. Espero que não pare por aqui. No futebol as coisas mudam rápido, tenho que mostrar a cada jogo e treino que tenho condições de vestir essa camisa por muito tempo”, frisou o defensor.

Além das suas boas atuações, Thiago Heleno é um dos jogadores mais experientes e um dos líderes do atual elenco atleticano. Não a toa, o jogador, apesar de atuar na zaga, ganhou a confiança do técnico Paulo Autuori para ser um dos principais cobradores de penalidade do Rubro-Negro e foi assim que surgiu o gol que abriu o caminho da vitória sobre a Macaca.

“O Thiago é um jogador que está bem nos treinos, por isso abriu a série lá (contra o Grêmio, pela Copa do Brasil), está com confiança, moral e bate bem. Por isso naturalmente ele foi o eleito para fazer a cobrança. E depois fez o outro gol, já tinha feito um na temporada, de cabeça, uma bola bem colocada pelo Lucas (Fernandes)”, apontou o treinador.

Tão logo marcou os dois gols diante da Ponte Preta, Thiago Heleno teve seu nome gritado pela torcida presente na Arena da Baixada, que aproveitou também para pedir a permanência do defensor para a próxima temporada. Na semana passada, no entanto, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, admitiu que a renovação do contrato do zagueiro é inviável e que somente se o Furacão pagasse R$ 10 milhões ao grupo de investidores que detém os direitos do atleta seria possível a sua permanência.

Apesar dessa indefinição quanto ao seu futuro, Thiago Heleno, que neste ano recebeu proposta do Boca Juniors para deixar o clube, mas decidiu permaneceu no Furacão, espera que a situação seja consolidada o mais rápido possível, uma vez que a sua vontade é de ficar no Atlético.

“Essa situação deixo para a diretoria e para meus empresários. A minha vontade é ficar e demonstro isso em todos os jogos. Infelizmente, não sei porque, não depende só da gente, tem um grupo de investidores por atrás disso. Espero que resolvam isso logo para eu poder ficar com a cabeça boa para poder jogar. A minha vontade é permanecer, um clube que me deu oportunidade e eu encaixei bem. Espero continuar aqui”, finalizou o camisa 44.