Jogador mais experiente do Atlético, o meia Lucho González chegou ao Furacão em setembro de 2016, já na reta final da temporada. Aos 35 anos, o argentino, com passagem destacada por Olympique de Marseille, da França, e Porto, de Portugal, chegou com status de contratação renomada, mas não confirmou isso dentro de campo, com algumas atuações abaixo da expectativa. A explicação foi a falta de tempo para trabalhar.
Em 2017, Lucho vai poder realizar toda a pré-temporada com o restante do elenco. Algo que ele acredita que ajudará a melhorar o desempenho com a camisa do Furacão. “Obviamente que fazer uma pré-temporada para qualquer jogador é fundamental. Eu cheguei na última parte do campeonato, quando não estava 100% fisicamente. Não pensei que jogaria tantos jogos seguidos. Agora, ao realizar uma pré-temporada, as expectativas serão ainda maiores”, explicou ele, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.
O camisa 3 atleticano garante que apenas esta questão acabou atrapalhando o seu rendimento, uma vez que rapidamente se adaptou ao futebol brasileiro e aos companheiros.
“Em relação ao futebol brasileiro, a minha adaptação foi da melhor maneira possível. Conhecendo os adversários, descobrindo que cada jogo é muito difícil e contra times muito bons. Também obtive um bom entrosamento com a equipe e isso facilitou meu desempenho nos treinamentos e nos jogos”, afirmou o meia, elogiando a dificuldade de se jogar no Brasil.
“O nível de competitividade no Brasil é muito alto. Muitas vezes enfrentamos times que estão na parte debaixo da tabela, mas o jogo acaba sendo muito difícil e faz com que a competição seja muito disputada ao término dela”, completou.
No total, Lucho Gonzalez participou de 12 jogos pelo Atlético, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Não marcou nenhum gol, mas deu duas assistências.