As duas vitórias consecutivas conquistadas contra Santa Cruz, na Arena da Baixada, e São Paulo, no Morumbi, deixaram o Atlético mais perto das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O Furacão, que está somente três pontos atrás do Corinthians, primeiro time do G4, mira agora a terceira vitória seguida diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira (15), às 19h30, em Campinas.
O técnico Paulo Autuori ressaltou a importância de conseguir emplacar uma boa sequência, mas prevê um duelo difícil contra a Macaca. “É o que todas as equipes querem e nós não somos diferentes. Entre o querer e o poder tem uma distância, então agora vamos ver isso na prática se vamos conseguir. Antes, é muito fácil falar. Esse é o objetivo de todos em um campeonato como esse, três vitórias consecutivas representam uma mudança na tabela. Vamos com calma e começar a criar as estratégias para o jogo contra a Ponte Preta, uma equipe competitiva e grande em seus domínios, sempre um time difícil”, declarou o treinador.
Para o duelo contra a Ponte, o Rubro-Negro vai colocar à prova novamente a mudança da sua sorte dentro do Brasileirão. Quem garante isso é o atacante Walter, que comemorou a vitória sobre o São Paulo e afirmou que, depois do duelo contra o Internacional, em Porto Alegre, quando o Furacão perdeu muitos gols, o clube vive um novo momento na competição nacional.
“Acho que virou. No jogo contra o Internacional, nós tivemos uma bola na trave minha, contra o Figueirense nós massacramos, com todo respeito a eles, mas o goleiro foi o melhor em campo. Tivemos chances contra o Santa Cruz, mas a bola não entrou. Hoje (sábado) não entrou contra e entrou a favor. Foram três pontos muito importantes que dá uma encostada na frente da classificação”, concluiu o camisa 18.