O Atlético faz uma importante partida hoje à noite no Maracanã, diante do Fluminense, porém o assunto dominante é o afastamento de três atletas do elenco principal e dentre eles o atacante Marcelo Ramos, artilheiro do time em 2008 e que foi titular em todas as partidas do Brasileirão.
Além do ex-camisa 9, foram afastados Irênio e Fahel, que também participaram da última partida contra o Santos.
O trio engrossou a lista de dispensados que já contava com o nome dos volantes Léo Medeiros, Zé Antônio e Roberto e os laterais Piauí e Michel.
Sobre as dispensas o técnico Roberto Fernandes disse que a ordem veio da diretoria e a ele só restou acatá-la, mesmo sendo um pouco prejudicial à montagem do time. ?Eu não sou adepto de trabalhar com jogadores treinando em separado. Então, isso tem que ser resolvido. Foi uma decisão que não coube qualquer argumentação e cabe aos demais profissionais continuar trabalhando?, afirmou. E complementou dizendo que a decisão de certa forma o surpreendeu, mas que situações idênticas já haviam ocorrido anteriormente.
Produtividade?
Fernandes relatou que dentro do campo ou em treinamentos não houve qualquer problema disciplinar envolvendo os afastados. Portanto, leva a crer que a decisão da diretoria foi tomada em razão de desentendimentos extra-campo ou baixa produtividade. A última justificativa, na verdade, não se aplica para alguns atletas como Fahel e Zé Antônio, que tiveram poucos minutos em partidas oficiais para mostrar seu potencial.
Com o afastamento dos jogadores o elenco atleticano ficou bastante reduzido. Retirando da contagem Netinho e Júlio César (machucados); Vinícius e Kelly (em recuperação); Fernando e Rafael Moura (liberados para atuar só em agosto) e Choco (que vai integrar a excursão de juniores para a Europa), o treinador tem a sua disposição apenas 22 atletas e algumas posições carentes.
No entanto, Fernandes relatou que com a saída de jogadores, outros serão contratados o mais rápido possível. ?Sobre o grupo reduzido eu tive a palavra do presidente que novos jogadores chegarão. A diretoria sabe quais as características que sinto falta no elenco. Agora, o que nunca houve e, no dia que isso ocorrer eu não estarei mais aqui dando entrevista, é imposição para eu colocar alguém. Vai jogar quem eu entender que está melhor?, finalizou.
Time
Para enfrentar o Fluminense, o Atlético entrará em campo no sistema com três zagueiros e praticamente com a mesma formação que venceu o Santos. Em lugar de Irênio, entra Valencia, que pegou um jogo de suspensão ontem no STJD, mas já cumpriu. A dúvida fica quanto ao substituto de Marcelo Ramos.
?Joãozinho não tem condições para os 90 minutos, mas vamos ver qual é a melhor forma de utilizá-lo. Tem Wallyson e o Pedro Oldoni que são opções que merecem oportunidade para jogar junto com Ferreira no ataque?, explicou.
10.ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Fluminense x Atlético
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Hora: 20h30
Fluminense: Fernando Henrique; Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Maurício (Dodô), Arouca, Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington.
Técnico: Renato Gaúcho
Atlético: Galatto; Rhodolfo, Danilo e Antônio Carlos; Nei, Valencia, Alan Bahia, Julio dos Santos e Márcio Azevedo; Ferreira e Pedro Oldoni (Wallyson).
Técnico: Roberto Fernandes
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho(FIFA/SP)
Assistentes: Altemir Hausmann(FIFA/RS) e Márcio Luiz Augusto(SP).