Foto: Walter Alves

Marcão treina com Alan Bahia. Amanhã ele pode fazer seu último jogo pelo Furacão.

continua após a publicidade

A liderança do Brasileirão e a boa campanha na Copa do Brasil mostraram ao País que o Atlético tem jogadores de qualidade e isso fez crescer os olhos de grandes equipes do futebol nacional, que correm atrás da contratação desses valores.

O primeiro a ser procurado pelo Palmeiras foi o atacante Denis Marques, mas a negociação não evoluiu. Em seguida, o Verdão mudou o foco e agora tenta levar para o Parque Antártica o outro atacante rubro-negro, Alex Mineiro, atualmente o maior artilheiro do Brasil. A boa movimentação, passes certeiros e faro de gol também fizeram com que o Santos entrasse na briga pelo jogador. O Atlético tem até 5 de junho para cobrir as propostas dos clubes paulistas e manter o atual camisa 9 fazendo gols para o Rubro-Negro. Entretanto, Alex já adiantou que as propostas oferecidas são muito convidativas.

Outro jogador importante que pode fazer a sua última partida no domingo é o zagueiro Marcão. O atleta confirmou que existem conversações com o Internacional, mas que de oficial ainda não há nada.

O assunto está sendo tratado por seu procurador, que está no Japão, segundo o jogador. ?Ainda não me passaram nada oficial, mas a proposta tem que ser boa para mim e para o clube.

continua após a publicidade

O Atlético tem que ter uma vantagem (na negociação) por tudo que o clube me proporcionou?, afirmou o zagueiro de 32 anos. Na imprensa gaúcha, comenta-se que um acerto está próximo e que Marcão assinaria um contrato de 4 anos com o Internacional. Assim como Alex Mineiro, o contrato do zagueiro com o Atlético é até o final do ano.

A possibilidade, cada vez maior, de perder dois dos principais jogadores, e líderes do time, não agrada ao treinador Vadão. ?São dois jogadores experientes, que deram maturidade para a equipe. Se ocorrer (a saída deles), será uma perda considerável?, avaliou o treinador.

continua após a publicidade

Apesar das especulações, os dois atletas estão confirmados no time titular do Furacão que enfrenta o Santos, amanhã, às 16h, na Arena. ?Até o momento, não há nada de oficial. Enquanto a diretoria não se pronunciar nesse sentido, tudo continua normal (os atletas sendo escalados)?, explicou o treinador.

Pronto pra titular ou reserva

A disputa por uma das vagas à final da Libertadores, na próxima semana, não deve impedir que o Santos venha a Curitiba com o time titular. Como a disputa na competição internacional será contra o Grêmio, no Sul, não haveria desgaste da equipe santista devido à proximidade de Porto Alegre e Curitiba. Assim, o atual campeão paulista deve vir com força máxima em busca dos primeiros pontos no Brasileirão. Para o treinador atleticano, na preparação de sua equipe, não há diferença em enfrentar o time titular ou o reserva. ?Temos que mostrar o nosso trabalho com a mesma seriedade, independente de qual equipe iremos enfrentar. Só assim chegaremos em algum lugar?, explicou Vadão.

O Atlético não tem segredos. Vai a campo com a mesma equipe que entrou jogando contra o Internacional, no sábado passado. O time está escalado e foi confirmado por Vadão. ?Só muda se ocorrer algum imprevisto?, finalizou o treinador. Hoje, o Furacão entra em concentração para a partida de amanhã. Com uma vitória, o Atlético pode continuar na liderança do campeonato.

Reforço pode vir do Inter

Com a possível saída de Marcão, é necessária a contratação de reforços para a posição, e nomes são especulados. Um deles é o do zagueiro Rafael Alves Santos, 22 anos. O jogador foi afastado do grupo principal do Internacional com a chegada do treinador Alexandre Gallo, no início deste mês. Antes do clube gaúcho, o atleta jogou por três anos na Ponte Preta, até 2006, ano em que a Macaca foi rebaixada para a 2.ª Divisão do Brasileirão. No clube paulista, o zagueiro teve atuações destacadas, interessando ao Internacional. Mas no Sul, Rafael não conseguiu se firmar.

Um indício de que o zagueiro pode acertar com o Atlético é que ele já foi atleta do treinador Vadão, na época da Ponte Preta. ?É um jogador canhoto como o Marcão. Muito bom na bola área. Formou-se nas categorias de base da Ponte e foi convocado para a seleção sub-20?, informou Vadão.