A contratação do atacante Abdulla Al Kamali já está dando retorno ao Atlético. A aposta na promessa do futebol dos Emirados Árabes rendeu ao Furacão uma ampla divulgação de sua marca na região. O Rubro-Negro trabalha para que a popularidade traga para a Baixada novos parceiros e patrocinadores.
Nos Emirados Árabes, a vinda de Kamali para o futebol brasileiro dividiu manchetes com a final da Copa dos Campeões da Europa e com a conquista do título nacional pelo Al-Shabab, time do colombiano David Ferreira. A notícia também repercutiu em todo o mundo árabe, com registro em jornais do Kuwait, Arábia Saudita, Catar…
Kamali, de 18 anos, já ganhou fama como o ?primeiro futebolista árabe a jogar no Brasil?. E todos foram atrás de informações sobre o clube do novo astro. ?O Atlético Paranaense é um dos clubes mais famosos no país que venceu cinco copas do mundo e produziu jogadores renomados como Pelé e Ronaldo?, escreveu o Arabian Business.
Já a torcida rubro-negra tenta descobrir onde o Atlético está mirando com a contratação do jogador. A empresa de telecomunicações Etisalat, que estampou sua marca em cartazes e no ?checão? mostrado durante o anúncio da contratação de Kamali, já é cotada como um possível patrocinador do Furacão. Outro nome sempre lembrado é o da companhia aérea Emirates, parceira do Arsenal, da Inglaterra.
Kamali chegará a Curitiba em meados de junho e deve ser integrado a equipe de juniores. Ele assinou contrato de três meses, com opção de renovação por mais três anos.