A diretora de comunicação do Atlético, Luciana Pombo, confirmou no iníco da tarde desta sexta-feira (13) que os jogadores Joãozinho e Júlio César estão amparados por uma liminar e têm condições de defender o Atlético no jogo deste sábado contra a Portuguesa, no Canindé. "Se vai haver problemas mais pra frente não é da nossa alçada, já que neste momento os dois têm condições legais para jogarem", frisou Luciana.
O atacante Júlio César já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF e pode jogar.
Júlio César está relacionado para o jogo contra a Lusa podendo fazer sua estréia com a camisa rubro negra. Já Joãozinho, ainda não está no melhor da sua forma física e deve ficar a disposição para o jogo contra o Grêmio, no dia 22.
Os dois atletas chegaram ao Atlético vindos de clubes do exterior. Joãozinho veio do Monarcas Morélia, do México e Júlio César do Santa Clara, de Portugal.
A FIFA não permite que jogadores envolvidos em transferências internacionais sejam inscritos antes do dia 3 de agosto, quando abrem-se as janelas da Europa para transferências. Porém, os dois atacantes possuem uma liminar que dá condições legais de jogo.
Júlio César foi o artilheiro sa segunda divisão do campeonato português. Joãozinho foi um dos artilheiros da Série-B do ano passado marcando 23 gols quando defendia o Vitória, da Bahia.