Com um jogador a menos na segunda etapa, o Atlético conseguiu vencer o Vitória em Salvador por 2 a 0 na tarde deste sábado (20) pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão.
O resultado deixou o time no G4. Os gols que colocaram o Atlético no grupo foram marcados por Elias e Marcão, respectivamente. O resultado deixou o Furacão na quarta posição, com 58 pontos.
O Vitória começou pressionando o Atlético. Aos 7 minutos, um cruzamento levou perigo, mas, logo em seguida, o Atlético conseguiu um contra-ataque assustou a zaga do Vitória. Em seguida os times ficaram revezando as tentativas de chegar ao gol.
Aos 11 minutos Deivid levou bastante perigo ao Vitória. O jogador recebeu a bola perto da pequena área, deu um corte na zaga e mandou a bomba. A bola por pouco não entrou. Logo em seguida o Vitória marcou um gol, mas a arbitragem flagrou a posição irregular de Willie e cancelou o lance.
Aos 20 minutos o Atlético desperdiçou uma grande chance. Marcão, totalmente sozinho na altura da marca do pênalti, cabeceou nas mãos de Deola o lançamento feito por Maranhão.
Somente aos 33 minutos o Atlético conseguiu outra boa oportunidade de gol. Na batida de falta, Elias riscou a trave de Deola, que só ficou olhando, estático, a cobrança.
Outra jogada de perigo do Atlético foi aos 40 minutos. Elias cobrou falta e mandou na cabeça de Cleberson. A bola ia certeira para dentro do gol, mas Deola se esticou a barrou a jogada.
No segundo tempo o Atlético voltou sem mudanças na equipe. E, aos dois minutos de jogo, Elias levou a melhor e abriu o placar para o Furacão. O jogador recebeu um belo passe de Henrique, deu um corte na zaga e mandou um chute rasteiro para dentro do gol de Deola.
A partir daí o jogo esquentou. Os jogadores do Vitória começaram a pegar pesado e muitas faltas foram marcadas.
Aos 11 minutos, Pedro Botelho simulou uma queda na área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Pouco tempo depois, aos 17 minutos, o Furacão chegou ao segundo gol com Marcão. Ele recebeu um belo passe de Elias e mandou para dentro do gol de Deola.
Outra jogada de perigo do Atlético foi com Wellington Saci, que entrou no lugar de Marcelo. O jogador recebeu um cruzamento e tentou mandar de primeira para o gol. A jogada seria linda, mas ele não acertou o chute.