Na estreia de Paulo Baier e Waldemar Lemos, o Atlético foi até Recife e venceu o Sport por 1 a 0. Esta foi a primeira vitória do rubro negro sobre o pernambucano jogando em Recife e a 100.ª na era de pontos corridos. Com o resultado, o rubro negro chegou a quatro pontos na tabela e deixou a lanterna da competição, ocupando agora a 17.ª colocação. O Furacão volta a campo no próxima sábado para enfrentar o Palmeiras, às 16h10, na Arena da Baixada. O atacante Eduardo, contratado recentemente, estará a disposição da comissão técnica para esta partida.
O Atlético começou valorizando a posse de bola e não permitindo a pressão do Sport, mas em dois lances rápidos o Leão quase abriu o placar. Aos 9 minutos, Luciano Henrique deixou Ciro na cara do gol e o atacante meteu uma bomba no travessão. Um minuto depois, Ciro rolou para Fumagalli, que da marca do pênalti perdeu um gol feito.
Após os dois lances incríveis, o Atlético equilibrou o jogo novamente e quase fez o primeiro aos 24 minutos. Paulo Baier cobrou escanteio, Magrão espalmou pra cima e Bruno Teles tirou de dentro do gol. O Sport partiu pra cima, mas não conseguiu criar nenhuma chance. O Atlético abusou da ligação direta e a bola não chegou com qualidade nos atacantes.
No segundo tempo, o Sport começou assustando. Aos 6, Fumagalli cobrou falta para área, Vinícius espalmou e no rebote, Luciano Henrique jogou para fora. O Leão continuou em cima e aos 16 minutos, Luciano Henrique arriscou de longe e a bola raspou a trave.
Aos 19, Márcio Azevedo fez boa jogada e arriscou para o gol, mas Magrão fez a defesa. Aos 23, Vandinho recebeu dentro da área e bateu forte, mas a bola foi para fora. Aos 29, Wesley cobrou escanteio na cabeça de Rafael Santos, que não perdoou: 1 a 0. Aos 38, Moacir chutou no ângulo e Vinícius fez a defesa. O Sport pressionou até o fim, mas o Atlético se fechou bem e conquistou a vitória. Final: Atlético 1, Sport 0.