Festa no Caldeirão

Atlético vence o Sport na Arena e pula pro quinto lugar

André Lima e Thiago Heleno fizeram os gols da vitória do Furacão. Foto: Antonio More

O Atlético segue caminhando a passos largos para conseguir uma vaga na Libertadores de 2017. Sem dar chances para o adversário e com uma atuação segura, o Furacão provou novamente que não à toa é o melhor mandante do Brasileirão, venceu o Sport por 2×0, na tarde deste domingo (20), na Arena da Baixada, chegou aos 55 pontos e subiu para a quinta posição, com a mesma pontuação do Botafogo, mas uma vitória a mais (17 a 16). O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (26), em São Paulo, quando faz um duelo direto pelo G6 diante do Corinthians.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Atlético e Sport entraram em campo lutando por objetivos distintos e, ainda ameaçado pelo rebaixamento, o time pernambucano começou mais organizado, só que teve apenas dez minutos de bom futebol. Aos poucos, o Furacão, com a sua marcação adiantada e bem encaixada, equilibrou a partida e passou a criar perigo ao gol de Magrão. A primeira oportunidade veio aos 19 minutos. Depois do cruzamento de Lucas Fernandes, Pablo escorou e André Lima, na área, desperdiçou.

Totalmente recuado, o Sport não resistiu à força do time atleticano, que abriu o placar aos 21. Nícolas tabelou com Pablo, foi à linha de fundo e cruzou para André Lima, que cabeceou e Magrão defendeu, mas a bola bateu no camisa 99 e entrou.

Empurrado pelo torcedor rubro-negro, que deu um show à parte na Arena, o Rubro-Negro ampliou a vantagem ainda na etapa inicial. Aos 34, depois da boa jogada de Lucas Fernandes, Pablo tentou duas vezes, chegou a marcar, mas o árbitro Dewson Freitas da Silva assinalou a penalidade, já que na primeira tentativa a bola bateu no braço de Ronaldo. Na cobrança, o zagueiro Thiago Heleno encheu o pé, fez o segundo e deu ainda mais tranquilidade à equipe.

O jogo mudou de figura no segundo tempo. O time pernambucano precisou sair mais para o jogo. Aos 7 minutos, depois da boa jogada de Rogério, Diego Souza recebeu na entrada da área, chutou no canto, mas errou o alvo. Após outra boa jogada de Rogério, Rithely recebeu livre na área, chutou de primeiro e Weverton fez grande defesa.

O Furacão, então, sobretudo depois da entrada de Nikão, passou a ter os contra-ataques à sua disposição. E foi assim que quase surgiu o terceiro gol. Aos 18, Nikão puxou contra-ataque e serviu Pablo que, da entrada da área chutou cruzado, mas Magrão defendeu. Logo depois, Hernani fez jogada individual, invadiu a área, mas o goleiro do Leão fez outra boa defesa.

A partir da metade da etapa final, o Atlético conseguiu acertar sua marcação e passou a minar as principais jogadas ofensivas do Sport. Mesmo assim, a equipe rubro-negra tinha dificuldades na criação, principalmente por conta de mais uma jornada abaixo da média de Lucho Gonzalez. Ainda no final, André Lima, aos 35, chegou perto de ampliar a vantagem, mas Magrão levou a melhor e impediu uma vitória maior do Furacão na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
2º Turno – 36ª Rodada

Atlético 2×0 Sport

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Sidcley); Otávio, Hernani, Lucho González (Marcos Guilherme) Lucas Fernandes (Nikão) e Pablo; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Ronaldo (Apodi), Rodney Wallace (Tulio de Melo), Everton Felipe (Gabriel Xavier) e Diego Souza; Rogério.
Tècnico: Daniel Paulista

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helton Nunes (SC)
Gols: André Lima, 21, e Thiago Heleno, 34 do 1º;
Cartões amarelos: Ronaldo, Rithely (SPO);
Público pagante: 21.576
Público Total: 23.802
Renda: R$ 472.560,00

Voltar ao topo