No desfecho da terceira rodada do returno do Estadual 2012, o Atlético recebeu o Rio Branco, na noite deste domingo, na Vila Capanema, e venceu por 3 a 0. Com o resultado, o Furacão sobe para terceira colocação na tabela do certame, com 6 pontos gahos. Próximo desafio do Rubro-Negro será o Sampaio Corrêa, quinta-feira, às 19h30, em Curitiba, pela Copa do Brasil.
Logo no início da partida, o Atlético foi pra cima do Rio Branco e na base da pressão marcou logo aos 2 minutos. Bruno Furlan recebeu lançamento longo e tocou para Harrison, que chutou no meio das pernas do goleiro e abriu o placar. Na sequência, Harrison fez a finta dentro da área e foi derrubado por Roger Bambu e o árbitro não teve dúvidas: pênalti. Bruno Mineiro bateu no canto, mas Felipe acertou e fez grande defesa.
O Furacão seguia bem melhor em campo, sufocando o Rio Branco, que não conseguia jogar. Aos 26 minutos, Zezinho fez o cruzamento para Harrison, que cabeceou no canto e Felipe fez grande defesa. Três minutos depois o Leão da Estradinha chegou pela primeira vez. Serginho Catarinense bateu bonito de fora da área e a bola passou muito perto do gol.
Para o segundo tempo, Carrasco voltou com duas alterações. Paulo Baier e Guerrón entraram nos lugares de Zezinho e Bruno Mineiro, respectivamente. E as mudanças já surtiram resultado aos 44 segundos. Pablo deu um lançamento espetacular para Guerrón, que deixou Marcinho livre para marcar: 2 a 0.
Aos 17 minutos o Rio Branco teve uma boa chance de diminuir o placar em bola parada. Serginho Catarinense bateu a falta colocado, mas mandou a direita do gol de Rodolfo. Aos 24, Paulo Baier deixou Edigar Junio livre para marcar e o garoto conseguiu chutar para fora. Na sequência, Paulo Baier entrou na área, dribou o goleiro e carimbou a trave. Aos 32 não teve jeito e o maestro atleticano marcou o dele. Paulo Baier cobrou falta com perfeição, no canto do goleiro, que nada pode fazer. Final: Atlético 3, Rio Branco 0.
Veja na galeria de fotos o jogo do Atlético.