Atlético vence o Paulínia, mas fica em segundo no grupo

A equipe de Juniores do Atlético Paranaense venceu o Paulínia por 1 a 0, nesta manhã de sábado, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol. O Furacão chegou aos seis pontos na classificação e só não garantiu vaga na próxima fase porque o Remo venceu o Al Hilal, também por 1 a 0, e ficou em vantagem no número de gols marcados. O Rubro-Negro aguarda o fechamento de todos os jogos para saber se vai classificar entre as nove equipes por índice técnico.

O Rubro-Negro mostrou muita disposição nesta manhã e foi para cima dos donos da casa. Jogando um futebol de muita velocidade, força e vibração o Furacão dominou o primeiro tempo e teve as principais chances de gol na partida.

E o Atlético Paranaense abriu o marcador logo aos 11 minutos de jogo. O atacante Bruno Furlan cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro. Três minutos depois o Furacão quase ampliou. O lateral-direito João cruzou e o atacante Bruno Furlan desviou com muito perigo. Aos 33 minutos, o volante Guilherme também passou perto de marcar em um chute forte de fora da área.

No retorno do intervalo, o Furacão voltou pressionando e por duas ocasiões teve a chance de definir a partida. Aos 30 segundos, o atacante Bruno Furlan recebeu livre na área e chutou forte, a bola saiu a esquerda do gol. Aos 17 minutos, o meia Lucas Sotero chutou colocado, da entrada da área, no ângulo, o goleiro adversário fez linda defesa evitando o gol.

A partir daí os donos da casa, que precisavam vencer para classificar, passaram a ter maior domínio de bola e jogaram grande parte do tempo no ataque, mas a defesa atleticana estava bem postada e criava dificuldades para os donos da casa. E se a defesa não dava conta, o goleiro Leonardo Pinheiro brilhava. Tanto que aos 37 minutos, com os pés, o arqueiro evitou um gol claro do time da casa.

Nos contra-ataques, o Rubro-Negro teve mais duas chances nos dez minutos finais. Aos 38, o volante Danilo arrematou da direita, novamente boa interferência do goleiro, que jogou para escanteio. Na cobrança da bola parada, o zagueiro Bruno acertou bonita cabeçada, mas o arqueiro mostrou elasticidade e evitou o segundo gol atleticano.

O Atlético Paranaense jogou com Leonardo Pinheiro, Diego Bairo, Diego Petri (Diogo) e Bruno Pires; João, Danilo, Guilherme, Lucas Sotero (Victor dos Santos) e Heracles; Ediagr Junio (Bruno Pelissari) e Bruno Furlan.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna