Paranavaí e Atlético fizeram um bom jogo na noite desta quarta-feira (27), no estádio Waldemiro Wagner, no Noroeste do Estado, e com um marcado no final da partida, o Furacão saiu de campo comemorando mais um resultado positivo.
Com a vitória do Londrina sobre o Cianorte, por 2 a 0, em duelo que ocorreu na tarde desta quarta-feira, o Furacão entrou em campo sabendo que precisava vencer o ACP para não perder contato com o Tubarão. E o Atlético partiu pra cima.
Com Zezinho carimbando todas as jogadas no meio-campo e a bola movimentação de Douglas Coutinho e Crislan no ataque, o Furação criou algumas oportunidades para abrir o placar, inclusive mandando duas bolas na trave.
Já o ACP saía nos contra-ataques e efetivamente teve uma única chance, em um gol anulado por impedimento aos 36 minutos. Contudo, o Atlético não voltou com o mesmo ritmo no início do segundo tempo, cedendo espaços ao time do ACP.
Insatisfeito com a produção do time e precisando vencer, o técnico Arthur Bernardes, aos 14 minutos, sacou o volante Renatinho para a entrada do atacante Edigar Junio.
Depois da mudança, o Furacão ganhou um novo ânimo, mas já não tinha mais a mesma organização e os jogadores tentavam resolver na base da individualidade, sem sucesso.
Desorganizado taticamente, o Atlético não conseguia furar o bloqueio do time de Paranavaí, mas, aos 46 minutos, Douglas Coutinho recebeu passe, entrou na área e bateu firme para vencer Naldo e garantir mais três pontos para o Furacão. Na próxima rodada, o Atlético receberá o Londrina, no Ecoestádio, valendo a liderança do segundo turno do Paranaense.