Na rodada do Brasileirão, uma vitória e uma derrota para os times paranaenses. Em Curitiba, o Atlético venceu o Palmeiras por 1×0. O Paraná foi a Santos e não resistiu à pressão do time da casa. 2×1 para os paulistas.

Na Arena da Baixada, os únicos titulares da equipe pentacampeã mundial que atuam no Brasil estavam frente a frente. Kléberson pelo Atlético e Marcos pelo Palmeiras. Como sempre, a torcida rubro-negra empurrava o time para o ataque, e o Furacão já começou pressionando. Aos 5 minutos, Kléberson cruzou e Igor perdeu boa oportunidade. O time continuou no ataque e Dagoberto começou a infernizar a defesa palmeirense, que o barrava com faltas.

Aos 35 minutos, o Rubro-Negro chegou ao gol. Após receber passe de Cocito, Adriano passou por um zagueiro e cruzou para Kléber. O matador subiu mais que a zaga e cabeceou forte, no canto de Marcos. Foi o quinto gol de Kléber, o artilheiro isolado do campeonato. O Palmeiras precisou sair em busca do empate e obrigou Flávio a fazer duas defesas ainda na primeira etapa.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro e Kléber quase fez mais um, logo aos 15 segundos. O Palmeiras não conseguia se encontrar em campo e Adriano, que mais uma vez fez grande partida, liderava o Atlético em busca do segundo gol. Ele quase veio aos 39, de novo com Kléber, e aos 43, com Jadílson, que entrou no lugar de Dagoberto. Mas foi só. 1×0 e mais uma festa na Baixada.

Na Vila Belmiro, o Paraná saiu na frente, mas não resistiu à pressão do Santos e foi derrotado por 2×1. Após um primeiro tempo morno, com o Santos um pouco melhor, a segunda etapa começou bastante movimentada. Logo a um minuto de jogo, Goiano foi derrubado na entrada da área. Maurílio bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Júlio Sérgio.

O Santos partiu para cima e teve seu trabalho facilitado pela expulsão de Sidnei, aos 5 minutos. Com um a menos, o Tricolor ficou todo atrás, e o Santos foi com tudo em busca do empate. A pressão deu resultado e aos 19 minutos Leo deixou tudo igual. No rebote de Marcos, chutou forte, sem chances para o goleiro paranista.

Empurrado pela torcida, o Peixe foi em busca da virada. E ela veio aos 31 minutos. Luís Paulo derrubou Leo dentro da área. Diego bateu o pênalti e pôs o Santos na frente. Na busca pelo terceiro gol, o time paulista quase permitiu o empate tricolor. Tiago recebeu livre, bateu forte, mas Júlio Sérgio fez grande defesa, garantindo a vitória santista.

Com os resultados de hoje, o Atlético está em segundo lugar na tabela de classificação, com 10 pontos. O Coritiba, que folgou na rodada, aparece em sétimo, com 9. O Paraná divide a lanterna com o Paysandu, com apenas 3 pontos ganhos. Leia mais sobre a 6.º rodada do Campeonato Brasileiro, em nosso caderno de Esportes.

continua após a publicidade

continua após a publicidade