Alívio

Atlético vence o Náutico por 2 a 0 e sai da ZR

Após quatro rodadas sem vitória, o Atlético fez as pazes com seu torcedor na Arena. E quem pagou o pato foi o Náutico que, com a derrota por 2 a 0, entrou na zona de rebaixamento.

O Atlético não fez uma grande apresentação, nem teria como depois de uma semana tão tumultuada, mas os jogadores demonstraram que empenho e determinação não faltam. O resultado foi o mais importante nesse momento conturbado.

Com os três pontos conquistados, o clube sai da zona da degola e ganha fôlego para arrumar a casa e se preparar para uma reação no 2.º turno. Antes, porém, tem um difícil compromisso diante do Flamengo, sábado, no Rio de Janeiro.

Em sua estréia no comando técnico, Tico alterou o esquema de jogo para o 4-4-2 e surpreendeu escalando Rodriguinho, jogador que atuava com ele na equipe B, e dando confiança aos garotos Renan e Chico.

Com tantos atletas leves e novos, o Rubro-Negro ganhou em velocidade e apostou nesse artifício para surpreender o Náutico, que entrou em campo bastante desfalcado.

Destaque para Anderson Aquino que criou as principais chances no 1.º tempo. Foram três oportunidades, sendo que duas delas obrigaram o goleiro Eduardo a boas defesas.

E também foi dele o cruzamento que resultou no gol atleticano, aos 18 minutos. Márcio Azevedo lançou para Aquino que encarou a zaga e cruzou. Rafael Moura só escorou para marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

O gol não diminuiu o ímpeto dos jogadores rubro-negros que, mesmo com pouco tempo de treinamento e alguns erros de posicionamento, apresentaram um futebol mais solto e sobretudo com muita disposição. Mas o Náutico não estava morto, não.

O time pernambucano tentava encaixar contra-ataques e apostava nos chutes de longa distância, devido ao gramado escorregadio. Mas no gol rubro-negro estava Galatto, que novamente salvou em duas oportunidades.

Na etapa complementar, o Náutico voltou com uma modificação (Kuki) e postura diferente. Avançou a marcação e passou a dificultar a saída de bola do Atlético. O time da casa começou a errar muitos passes e o Timbu cresceu. Nem mesmo a expulsão de Maurinho facilitou as coisas. Aos 23, Galatto fez a defesa determinante do jogo, após arremate de Felipe.

O Náutico se atirou pra cima, mas deixou espaço para os contra-ataques do Atlético que, com velocidade, voltou a dar trabalho. Aos 34, Ferreira desperdiçou chance clara. Mas no minuto seguinte, Danilo fez a festa da torcida atleticana.

Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu sozinho e definiu a partida. Após o apito final muita comemoração da torcida e jogadores e no ar a possibilidade de continuidade de Tico no comando técnico.

18ª Rodada do campeonato Brasileiro
Atlético 2 x 0 Náutico

Local: Estádio Joaquim Américo, Arena da Baixada, em Curitiba
Atlético: Galatto; Nei, Danilo, Antônio Carlos e Marcio Azevedo; Chico, Renan, Rodriguinho e Ferreira (Pedro Oldoni aos 42’ do 2º); Anderson Aquino (Douglas Maia aos 36’ do 2º) e Rafael Moura (Kelly aos 36’ do 2º)
Técnico: Tico
Náutico: Eduardo; Maurinho, Vagner, Onildo e Itaqui; Alceu, Reinaldo, Radamés (Eduardo aos 35’ do 2º) e Paulo Santos (Willian aos 24’ do 2º); Felipe e Gilmar (Kuki no intervalo).
Técnico: Pintado 
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Claudemir Mafessoni (SC)
Gol: Rafael Moura aos 18’ do 1º; Danilo aos 35’do 2º 
Cartões amarelos: Chico, Galatto, Douglas Maia (A), Radamés (N)
Cartão vermelho: Maurinho aos 20’ do 2º
Público pagante: 12.142
Público total: 13.292
Renda:, R$ 171.360,00

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo