O Atlético, sem Roberto Fernandes, reencontrou seu bom futebol e venceu o Náutico pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira (6), na Baixada. O resultado tirou o Rubro-Negro da Zona de Rebaixamento e o Furacão agora está na 14.ª colocação. O próximo compromisso é domingo, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

O Atlético veio a campo com uma postura diferente dos jogos anteriores. Jogando com muita velocidade conseguiu abrir o placar logo aos 18 minutos. Anderson Aquino cruzou e Rafael Moura fez o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Após o gol só deu Atlético. Aos 20 e 21 minutos, Anderson Aquino teve duas boas chances para aumentar o placar. O Náutico criou muito pouco e exigiu de Gallato apenas uma boa defesa no primeiro tempo.

O técnico Pintado, do Náutico, tornou sua equipe mais ofensiva com a entrada do veterano Kuki no começo da segunda etapa. Já o Atlético voltou com a mesma pegada e quase abriu o placar aos 20 segundos. Anderson Aquino, na velocidade, ganhou do zagueiro e chutou forte obrigando o goleiro Eduardo a praticar boa defesa. Mas a equipe de Pernabuco estava bem no jogo e aos 13, Kuki, em uma falha de Antônio Carlos e Nei, assustou a torcida chutando uma bola que tirou tinta da trave.

Aos 21 minutos, o lateral Maurinho, que já tinha amarelo, fez falta dura em Márcio Azevedo. O árbitro, corretamente, o expulsou de campo. Com isso, o Atlético relaxou e se não fosse Galatto poderia ter sofrido o empate. Felipe, quase na pequena área, bateu e Galatto fez uma defesa espetacular.

continua após a publicidade

O Atlético explorava bem os contra-ataques e ia perdendo as chances de matar o jogo. Só que aos 35 minutos, Nei cobrou escanteio na cabeça de Danilo, que não perdoou: 2 a 0 Atlético. Um minuto depois, o ídolo Kelly entrou em campo reestreando com a camisa rubro-negra. O Atlético ainda poderia ter feito o terceiro, mas o goleiro Eduardo fechou o gol. Final: 2 a 0 para o Furacão.