O Atlético manteve a liderança e a invencibilidade no campeonato estadual ao vencer, de virada, na noite de ontem, na Arena, o J. Malucelli por 3 a 1. A noite foi dos atacantes rubro-negros. Rafael Moura e Lima deixaram suas marcas, assim como o meia-atacante Marcinho, que foi o destaque da partida e terminou premiado com um golaço. No sábado, o Furacão enfrentao Cascavel, no Estádio Olímpico.

continua após a publicidade

Os primeiros 45 minutos do Atlético foram uma repetição do que foi apresentado no Atletiba e para pior, já que a marcação, ponto forte no último domingo, não encaixou tão bem e deu muito espaço para o J. Malucelli jogar.

O reflexo foram as vaias da torcida assim que o juiz apitou o término da etapa. Os jogadores se entregaram facilmente à marcação e sem conseguir triangulações pelas laterais do campo não criaram oportunidades reais de gol.

A única defesa difícil do goleiro Colombo foi numa cobrança de falta direta de Netinho, aos 32 minutos. Fora isso, o Atlético só chegou a partir de bolas levantadas na área, mas sem sucesso.

continua após a publicidade

Já o Jotinha mostrou personalidade e foi pra cima. Poderia ter aberto o placar no início do jogo. Melhor postado em campo, o time do Barigui apresentou melhor toque de bola e em alguns momentos envolveu o Atlético. Porém a finalização também não funcionou.

O equilíbrio foi citado pelos jogadores na saída para o vestiário. Chico ainda cobrou maior tranquilidade do time, principalmente na saída de bola. “Está complicado. Temos que colocar a bola no chão e a cabeça no lugar”, comentou.

continua após a publicidade

Na etapa final, Geninho deu novo gás à equipe ao tirar os inoperantes Alberto e Júlio César para as entradas do garoto Alex Sandro e do atacante Lima. Mas quem abriu o placar foi o Jotinha, com Daniel.

O time visitante conseguiu se segurar até os 15 minutos, quando Marcinho entrou em campo. Com a dupla Marcinho e Ferreira, o Atlético acelerou o jogo e passou a dominá-lo. Então foi a vez dos atacantes aparecerem.

Aos 18, Lima empatou o jogo aproveitando falha da defensiva adversária. E três minutos depois, numa outra bobeada do Jotinha, Rafael Moura roubou a bola e foi derrubado por Leandro dentro da área. Penalidade que foi convertida por He-Man.

Após a virada relâmpago, o Jotinha se perdeu e não incomodou mais. O Atlético ainda criou algumas chances e fechou o placar com chave de ouro. Aos 46’, Marcinho acertou um chutaço de primeira e confirmou a invencibilidade do Furacão no estadual.

Allan Costa Pinto
Rafael Moura fez o segundo gol rubro-negro cobrando pênalti, que ele próprio sofreu.