Flamengo e Atlético realizaram um jogo equilibrado. No primeiro tempo, o Furacão chegou até a dominar, mas, na etapa final, foi obrigado a segurar uma senhora pressão. Com um gol de Paulo Baier, em cobrança de pênalti, o Rubro-Negro conquistou os três pontos, em Volta Redonda, na noite deste domingo, e subiu para a quinta posição, ficando mais próximo do G4 do Brasileirão.
No próximo domingo, o Atlético volta a campo para encarar o Grêmio Prudente, às 19h30min, na Arena da Baixada.
Tática perfeita
Para uma equipe que busca uma vaga para a Libertadores, o Atlético mostrou uma boa tática e encarou o Flamengo de igual para igual no campo do adversário. Começou melhor na partida. Mas, logo depois, deu espaço para o time da casa, que equilibrou as ações do jogo. Porém, o comando de ataque do Fla acabou sendo medíocre em suas finalizações.
Do outro lado, o ataque gringo do Atlético, formado pelo argentino Federico Nieto e pelo equatoriano Guerron, dava trabalho para defesa flamenguista. Aos 39 minutos, o Furacão abriu o placar em cobrança de pênalti, bem marcado pela arbitragem. Paulo Baier soltou uma pancada no canto esquerdo e fez a festa dos poucos atleticanos, que compareceram à cidade de Volta Redonda. Resultado justo na etapa inicial.
Pressão
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor para o jogo, enquanto o Furacão procurou apenas administrar o bom resultado que havia construído na primeira etapa. O Furacão pouco chegou ao gol adversário na etapa final e foi pressionado pelo Fla. Mas, novamente, o ataque flamenguista não concluía com perfeição. Ficou assim: Flamengo 0x1 Atlético.