O Atlético soube se aproveitar do desespero do Figueirense e carimbou uma vitória por 3 a 1, no Orlando Scarpelli, em noite inspirada de Douglas Coutinho. O resultado deixa o rubro-negro na 11.ª colocação durante a pausa para a Copa do Mundo. A derrota deixa o time catarinense em maus lençóis: é o lanterna do Brasileiro.
Apesar do bom resultado, o jogo foi equilibrado e, em alguns momentos, o Atlético chegou a tomar sufoco do adversário. O Atlético iniciou melhor na partida, mas passou a ceder espaços para o Figueirense que, embora com menos posse de bola, chegasse sempre com perigo. O goleiro Weverton precisou trabalhar dobrado para garantir o resultado.
Quando o primeiro tempo caminhava para um 0 a 0, brilhou a estrela de Douglas Coutinho. O meia se antecipou ao goleiro Tiago Volpi e, aos 46 minutos, fez o primeiro gol da noite.
Mais Douglas Coutinho
Iniciando o segundo tempo pressionando, o Atlético logo ampliou. Aos sete minutos, em um rápido contra-ataque, Natan passou para Douglas Coutinho aumentar a contagem.
Com a boa vantagem, o rubro-negro relaxou na partida e passou a sofrer blitze do ataque catarinense. Weverton tratava de segurar tudo, mas, aos 28, o goleiro não conseguiu evitar o gol do Figueirense. Everaldo saiu na cara do gol e tocou por cima do goleiro atleticano.
Animado com o gol, o Figueirense foi pra cima, mas o Atlético soube segurar a onda. Já no final, aos 48, veio o golpe de misericórdia. Novo contragolpe do Atlético. A bola sobrou com Douglas Coutinho, que marca o terceiro gol da noite, colocando um ponto final no duelo.