Valquir Aureliano / GPP |
Alan Bahia marcou um dos cinco |
Atlético sem Lima. Cruzeiro sem Fred. Quem esperava um jogo monótono diante das ausências dos artilheiros se enganou. E muito.
Os times proporcionaram uma partida eletrizante, ontem, na Arena, onde as defesas não conseguiram parar o ímpeto dos goleadores. Um gol no último minuto deu a vitória ao rubro-negro (5×4), coroando uma das melhores partidas do Brasileirão.
O toma-lá-dá-cá começou logo no primeiro minuto. Mais precisamente aos 10 segundos, quando Marcelo Batatais derrubou Ferreira na área. Pênalti, que Alan Bahia converteu com precisão. Só que os mineiros não se intimidaram. Kelly e Adriano "davam as cartas" no setor de meio-de-campo, enquanto o rubro-negro se limitava aos contragolpes. Melhor para o Cruzeiro, que empatou aos 15 minutos. Adriano, livre de marcação, cabeceou para vencer o goleiro Diego.
O jogo seguiu equilibrado e o Atlético voltou a ficar em vantagem aos 22 minutos. Na cobrança de escanteio, Patrick tirou para o meio da área e Finazzi subiu para cabecear entre as pernas de Fábio: 2×1. A reação do Cruzeiro veio pouco depois, quando Adriano lançou Kelly na direita. Diego defendeu o chute cruzado, mas a bola tocou na zaga e no travessão. O goleiro atleticano voltaria a trabalhar aos 42 minutos, salvando o gol de empate num cabeceio de Marcelo Batatais.
Era só uma amostra do que viria a seguir. Logo aos 5 minutos, o Atlético ampliou com Finazzi, após jogada de Evandro e cabeceio de Marcão. A resposta foi imediata, com Kelly "fuzilando" Diego. Quando o Atlético marcou mais um, com Finazzi, parecia que a vitória estava assegurada. Novo engano. Um gol de Adriano Louzada (24?) e outro de Kelly (25?) igualaram novamente o placar. O rubro-negro, porém, ainda acertou uma bola na trave, com Jancarlos, e, aos 45 minutos, Schumacher "explodiu" a Baixada com um gol de puro oportunismo. Um jogaço.
CAMPEONATO BRASILEIRO
18ª RODADA
SÚMULA
Local: Joaquim Américo (Curitiba).
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP).
Assistentes: Marinaldo Silvério (SP) e Nilson de Souza Monção (SP).
Renda: R$ 242.547,50.
Público: 14.398 pagantes (17.090).
Gols: Alan Bahia (pênalti) a 1°, Adriano a 15° e Finazzi a 22° do 1º tempo. Finazzi a 5°, Kelly a 8°, Finazzi a 21°, Adriano Louzada a 24°, Kelly a 25° e Schumacher a 45° do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jancarlos, Alan Bahia e Ferreira (Atlético). Moisés, Kelly e Weldon (Cruzeiro).
Expulsão: Evandro a 42° do 2º tempo.
ATLÉTICO 5×4 CRUZEIRO
ATLÉTICO
Diego; Jancarlos, Paulo André, Danilo e Marcão; Cocito (André Rocha), Alan Bahia (Ticão), Fabrício e Evandro; Ferreira (Schumacher) e Finazzi. Técnico: Antônio Lopes.
CRUZEIRO
Fábio; Maurinho, Moisés, Marcelo Batatais (Leandro) e Patrick; Maldonado, Fábio Santos, Kelly e Wagner (Diego); Adriano (Weldon) e Adriano Louzada. Técnico: Paulo César Gusmão.