Deu Atlético no primeiro Atletiba na história do Campeonato Brasileiro sub-20. Mais presente no campo ofensivo na maior parte do tempo, o Furacão venceu por 1×0 o Coritiba na noite desta quarta-feira (30) na Arena da Baixada. O resultado deixa o Rubro-Negro na liderança do grupo E da competição ao final do primeiro turno com sete pontos, com o Coritiba em segundo com quatro.
Quer ver como foi a partida? Clique aqui!
No primeiro tempo, o Atlético teve mais a posse de bola, aproveitando o ambiente favorável (um bom público compareceu à Arena da Baixada, servindo inclusive de ‘cobaia’ para a biometria no estádio). A melhor oportunidade foi do meia Vítor Naum, aos 29 minutos. Já o Coritiba buscava os contra-ataques, com o lateral-esquerdo Léo tendo boa atuação. Entre os garotos, jogadores mais experientes, como Renan Lodi e Romércio, com passagens pelas equipes principais da dupla Atletiba.
Na etapa final, o Coxa buscou mais o jogo e teve uma boa chance com Matheus Bueno. Mas ainda era o Furacão quem mais tentava, com a participação efetiva de Breno pela direita. E chegou perto do gol na cabeçada do zagueiro Jacy aos 19 minutos, com ótima defesa do goleiro Arthur.
Mas uma confusão estragou o clássico. Após uma jogada de efeito de Fernando Dinis, Danilo cometeu falta e chutou a bola no jogador alviverde. Levou cartão amarelo, mas gerou uma briga generalizada, envolvendo quem estava em campo e também quem estava fora. Danilo e Léo acabaram expulsos.
Após os cartões vermelhos, os dois times até tentaram aproveitar os espaços, e o Atlético pressionou nos minutos finais, mas parava na ótima atuação de Arthur. E chegou ao gol aos 48 minutos, com Thiago, que comemorou muito. A expectativa fica agora para o próximo encontro, no dia 6, às 15h, com mando alviverde, no Janguito Malucelli.
Ficha técnica
BRASILEIRO SUB-20
Grupo E – 3ª Rodada
Atlético 1×0 Coritiba
Atlético
Caio; Breno, Jacy, Weverton e Renan Lodi; Riuler (Geovane), Renzo, Marcelo (Demethryus), Alexsander (Julian) e Vitor Naum (Thiago); Murillo (Danilo).
Técnico: Tiago Nunes
Coritiba
Arthur; Araújo, Fernando Dinis, Romércio e Léo; Vítor Carvalho, Júlio Rusch, Talysson Lalau (Fernandinho) e Matheus Bueno (Willian); Gustavo Mosquito e Yuri (Luizinho).
Técnico: Sandro Forner
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e João Fábio Machado Brischiliari
Gol: Thiago 48 do 2º
Cartões amarelos: Marcelo, Danilo, Demethryus (CAP)
Cartões vermelhos: Danilo, Léo
Renda: R$ 13.740,00
Público pagante: 1.503
Público total: 1. 618