1 a 0

Atlético vence o Ceará por 1 a 0 e segue com chances de escapar

Em clima de decisão, o Atlético recebeu o Ceará, na tarde deste domingo, na Arena, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Furacão ainda segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, mas agora com 31 pontos ganhos e mais próximo de sair da degola. Próximo desafio será o Santos, no sábado, 18 horas, na Vila Belmiro.

O Atlético começou o jogo marcando forte, com vontade e pressionando o Ceará, que procurou jogar nos erros do time paranaense e sair nos contra-ataques. Primeira oportunidade foi do Rubro-Negro. Logo aos 3 minutos, Guerrón fez a finta em Daniel Marques e bateu bonito para grande defesa de Fernando Henrique. Na sequência, Nieto empurrou Daniel Marques, segundo o árbitro, e fez um belo gol de voleio, mas o juiz anulou o lance.

Aos 13 minutos foi a vez do Ceará assustar. Gustavo falhou e a bola sobrou com Washington, que mandou uma pancada e passou muito perto. Oito minutos depois mais Vovô. Após um chutão para área, Washington cabeceou e Renan Rocha fez a ponte para segurar firme. No minuto seguinte, Guerrón recebeu dentro da área e bateu tirando do goleiro, mas João Marcos tirou salvando o Ceará. Aos 27, Baier cobrou falta na cabeça de Nieto, que testou no travessão. A pressão era forte e o Atlético marcou aos 32. Paulo Baier cobrou falta com perfeição, no ângulo do goleiro, que nada pode fazer.

Para o segundo tempo, o técnico Antônio Lopes não mexeu no time. Já Estevam Soares colocou Rudinei no lugar de Careca. O Ceará veio mais para o ataque e o Furacão passou a atuar nos contra golpes. Aos 7 minutos quase o segundo gol. Paulo Baier, livre, escorou bom cruzamento de Cléber Santana para fora perdendo boa chance.

O Vovô chegou no lance seguinte. Vicente cobrou escanteio, Fabrício subiu sozinho e testou perto do gol. Aos 13, Lopes colocou Marcinho no lugar de Marcelo Oliveira para dar mais criatividade a meia cancha. Apesar da pressão do time visitante quem chegou foi o Atlético. Aos 31 minutos, Paulo Baier cobrou falta com veneno e Fernando Henrique fez grande defesa. O Ceará pressionou até o fim, mas não conseguiu empatar. Final: Atlético 1, Ceará 0.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna