Ao contrário do que se imaginava, o Atlético teve muitas dificuldades para vencer o Cascavel na tarde deste sábado (7). O lanterna do campeonato segurou até o fim, mas Rhodolfo aos 45 e Rafael Moura aos 47 fizeram os gols que decretaram a vitória atleticana por 2 a 0.
As duas equipes começaram se estudando no início. O Cascavel viu brechas no sistema de marcação do Atlético e foi pra cima. Aos seis minutos, Vavá e Junior Santos perderam boas chances para abrir o placar. Aos 10, Antônio Carlos desviou cobrança de escanteio e Rafael Moura, livre, perdeu um gol feito.
A partir dos 20 minutos, o Atlético equilibrou o jogo e começou a incomodar. Ferreira em um contra-ataque rápido entrou na área e bateu para boa defesa de Márcio. Aos 33, o melhor lance do primeiro tempo. Julio dos Santos recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e de esquerda bateu para grande defesa do goleiro.
No segundo tempo, entraram Zé Antônio e Marcinho nos lugares de Alberto e Jorge Preá, respectivamente. Geninho arrumou a marcação da sua equipe, que sufocou o Cascavel logo no início. O Atlético ganhou mais velocidade e mandou no jogo na segunda etapa.
Aos 27 minutos, Rhodolfo cruzou na área e Lima, livre, cabeceou para espetacular defesa do goleiro. Aos 45 o primeiro do Atlético, Zé Antônio cruzou e Rhodolfo cabeceou para abrir o placar. Dois minutos depois, Rafael Moura recebeu de Alex Sandro para fazer o segundo em belo chute no cantinho. Final: Atlético 2, Cascavel 0.