O Atlético não teve muitas dificuldades ao vencer o Botafogo por 2 a 0, na Arena da Baixada, com gols de Cléo e Douglas Coutinho. A vitória deixa o time paranaense na quinta colocação do Brasileiro.

continua após a publicidade

A partida, novamente sem a presença de torcedores, deixou a desejar do ponto de vista técnico, principalmente no primeiro tempo. O Botafogo apresentou mais posse de bola, mas pouco criava. O Atlético apresentava melhores chances, porém, pecava na finalização.

Quando tudo parecia que o primeiro tempo terminaria em 0 a 0, Natanael cruzou na medida para Cléo acertar uma bela cabeçada e abrir o marcador, aos 45 minutos do primeiro tempo, dando mais tranquilidade para o rubro-negro.

Douglas Coutinho sacramenta a vitória no final

continua após a publicidade

Mesmo com a vitória parcial na mão, o Atlético começou o segundo tempo determinado a ampliar o marcador. Logo com 1 minuto, o ataque do Atlético chegou com perigo, mas a defesa botafoguense conseguiu mandar para escanteio. Dois minutos depois, Marcelo teve uma grande chance de ampliar. Sozinho, na marca do pênalti, ele chutou pra fora.

Após a pressão inicial, o Atlético relaxou e passou a ceder mais espaços para o Botafogo, que passou a dominar o jogo e a criar boas chances. Contudo, Weverton, em grande fase, tratava de segurar o resultado.

continua após a publicidade

Desesperado em buscar o empate, o Botafogo tomou o golpe de misericórdia aos 46 minutos. Em um rápido contra-ataque, Douglas Coutinho saiu em disparada na frente do goleiro Jefferson, driblou e tocou para o fundo das redes, dando números finais ao duelo.

O Atlético agora vai até Recife, encarar o Sport, no dia 17.