Atlético e Engenheiro Beltrão jogaram na noite desta quarta-feira (25) na Arena em jogo válido pela última rodada do Estadual. O Furacão não teve muitas dificuldades em fazer 4 a 1. Com o resultado, o rubro negro terminou a primeira fase em primeiro lugar com 30 pontos e entra na fase derradeira com dois pontos a mais do que seus adversários. Nesta quinta-feira, o STJD definirá a segunda fase do campeonato.
O Atlético começou a partida de forma sonolenta e alguns jogadores pareciam desinteressados. O Beltrão começou incomodando e quase marcou aos 11 minutos. Fred recebeu de Dagol e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol. Aos 15, Fred bateu falta para área, a zaga parou e Thiago furou de maneira inacreditável.
A torcida começou a cobrar e o Atlético a jogar. Aos 28, Netinho bateu falta para área e Chico, com o braço, empurrou para dentro para o desespero dos jogadores do AEREB, que sentiu o gol. Aos 33 minutos uma bela jogada. Chico deixou Netinho a vontade para cruzar para Júlio César empurrar para as redes e fazer 2 a 0.
O Beltrão veio pra cima no segundo tempo e quase diminuiu o placar aos 10 minutos. Dagol se livrou de Rhodolfo e Galatto, com os pés, saiu de líbero para salvar o Atlético. Um minuto depois, Fred driblou dois adversários e chutou: a bola passou muito perto.
Aos 23, o Atlético chegou pela primeira vez com mais perigo. Lima tocou em Júlio César dentro da área, mas o atacante chutou em cima do goleiro. Aos 30, Renan roubou a bola no meio e passou na medida para Lima bater cruzado e fazer o terceiro. O AEREB diminuiu aos 39 com Thomas, que aproveitou cobrança de escanteio de Gonzalo para fazer de cabeça. Aos 47, Wallysson recebeu de Rhodolfo e tocou com categoria na saída do goleiro para fechar o placar. Final: Atlético 4, Engenheiro Beltrão 1.