Troco rubro-negro. Depois de perder por 2 a 1 no primeiro turno, jogando na Arena da Baixada, o Atlético foi a Belo Horizonte e devolveu o placar em cima do seu xará mineiro. A vitória de ontem, no Mineirão, acaba com os onze meses sem vitórias jogando fora pelo brasileiro.
O Galo apostava nos lançamentos de Kim para Guilherme, enquanto o Furacão agia diferente, buscando trabalhar a bola no campo de ataque. O time mineiro foi o primeiro a criar chance. Diego salvou o rubro-negro aos 12 minutos, em um forte cabeceio de Kim, que recebeu cruzamento de Cicinho. Depois, só deu Furacão – aos 19 minutos, Adriano recebeu na frente da área, chutou rasteiro, mas a bola acabou saindo. Alex Mineiro teve outra chance aos 28 minutos. O atacante recebeu de Adriano e chutou, mas Velloso espalmou para fora.
E Alex Mineiro não parava. Ele teve outra oportunidade um minuto depois, e dessa vez não desperdiçou. No contra-ataque, Ilan partiu para o campo ofensivo e tocou para o atacante abrir o placar com um forte chute na entrada da área. Aos 35, Alessandro lançou Alex, que balançou a rede pela segunda vez na partida. Três minutos depois, Douglas Silva mandou a bola na trave em uma cobrança de falta.
O segundo tempo começou com uma penalidade, logo aos seis minutos. O árbitro marcou a falta de Luciano Santos em cima de Tucho. O meia chutou no centro do gol, e Diego defendeu a cobrança. Depois, Velloso impediu o terceiro gol atleticano. Em rápido contra-ataque, a bola sobrou para Ivan, que errou o chute.
O dia não era do Atlético Mineiro. Aos 16 minutos, Kim cruzou para Guilherme, que sozinho acertou a trave. A bola ainda passou na linha do gol, mas o rubro-negro se livrou do perigo. Os mineiros insistiam querendo diminuiur o prejuízo, mas o goleiro Diego fez a sua parte, mantendo a vantagem do Furacão. O Atlético criava chances nos contra-ataques, mas não acertava a finalização. O Galo ainda aproveitou para descontar aos 39, com Alex Alves concluindo um forte chute, depois do cruzamento de Kim.
Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 1×2 Atlético
Atlético-MG:
Velloso; Cicinho, Scheidt (Ferrugem), Luiz Alberto e Michel (Alex Alves); Hélcio, Marcelo Silva, Alexandre (Paulinho) e Tucho; Guilherme e Kim. Técnico: Marcelo Oliveira.Atlético:
Diego; Alessandro (Michel Bastos), Rogério Corrêa, Igor, Alan Bahia; Douglas Silva, Ivan, Luciano Santos e Adriano (Jádson); Ilan e Alex Mineiro. Técnico: Mário Sérgio.Súmula
Árbitro: Wilson Luis Seneme (SP)
Auxiliares: Ana Paula da Silva Oliveira (SP) e Dante Mesquita Júnior (SP)
Gols: Alex Mineiro (aos 29? e 35? do 1º), Alex Alves (39? do 2º).
Cartões amarelos: Douglas Silva, Alan Bahia e Alessandro (CAP)
Renda: R$ 57.230
Público: 9.835 pagantes