O Atlético recebeu o Goiás no fim da tarde deste domingo, na Arena, e venceu por 2 a 0. Com o resultado o Furacão chegou a 43 pontos, na 14.ª colocação, e abriu sete pontos da temida zona de rebaixamento.
Faltando 12 pontos ainda para disputar, o time de Antônio Lopes praticamente está livre de qualquer risco. O rubro negro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fluminense, às 18h30, no Maracanã. Para esta partida, Marcinho terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
O jogo foi muito pegado nos primeiros minutos, mas o Atlético levava vantagem no quesito vontade e determinação. O Furacão procurou marcar para depois atacar e a estratégia acabou dando certo. A primeira boa chance aconteceu aos 23 minutos. Marcinho chutou forte da entrada da área, mas Harley segurou firme.
Aos 29 o gol do Furacão. Paulo Baier recebeu na ponta esquerda e cruzou na medida para Marcinho, que com categoria tirou do goleiro para abrir o placar: 1 a 0.
O Atlético continuou indo pra cima e o Goiás abusava das jogadas violentas, tanto que o time esmeraldino recebeu três cartões amarelos no primeiro tempo. Aos 36 quase o segundo do Atlético. Paulo Baier bateu falta na gaveta e Harley fez grande defesa.
No retorno para o segundo tempo, os dois times voltaram modificados. Everton e Fernandão entraram nos lugares de Amaral e Ramalho. No Atlético, Rodrigo Tiuí saiu para entrada de Wallyson.
Com as mudanças, o Goiás veio pra cima e quase empatou o jogo aos nove minutos. Escanteio cobrado na cabeça de Fernandão, que exigiu um milagre do goleiro atleticano.
O Goiás estava melhor em campo, mas aos 18 minutos, em contra-ataque rápido, João Paulo parou Wallyson com falta. Como já tinha amarelo foi expulso de campo.
Com um a menos, o time esmeraldino não aguentou a pressão e aos 30 minutos o Atlético chegou a marcação do segundo gol. Wallyson recebeu de Miranda, entrou na área e bateu no canto de Harlei, que nada pode fazer. O Atlético valorizou a posse de bola até o fim da partida. Final: Atlético 2, Goiás 0.