O Atlético foi até São Paulo encarar a Portuguesa na noite neste sábado (27) e com uma vitória por 3 a 2, conquistada nos acréscimos, o Furacão deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão.
O Furacão começou bem o jogo e logo aos sete minutos abriu o placar após a cobrança de um escanteio em que Luiz Alberto escorou e Manoel desviou para o fundo do gol. Em vantagem no placar, o que se esperava era que o Atlético tocasse a bola e enervasse a equipe da Portuguesa.
Contudo, quatro minutos depois do gol do Atlético, a Portuguesa igualou o placar com Moisés, que aproveitou um escanteio cobrado para meter a cabeça na bola e vencer o goleiro Wéverton.
Placar igualado e as duas equipes faziam um jogo equilibrado até que Manoel derrubou Bruno na área e o árbitro marcou pênalti em favor da Portuguesa. Gilberto bateu no meio do gol e virou o placar no Canindé.
O Atlético sentiu o gol da virada e não conseguiu mais ameaçar o gol defendido por Lauro no primeiro tempo. Por outro lado, em vantagem no placar, a Portuguesa também não se arriscava e o primeiro tempo terminou com vantagem para a Lusa.
No intervalo, o técnico Vagner Mancini mexeu no time atleticano sacando Juninho para a entrada de Elias e o Furacão partiu para cima da Portuguesa em busca do empate, e a expulsão de Souza, logo aos seis minutos da etapa final abriu ainda mais espaços para o Atlético sufocar a Lusa.
E o Furacão soube tirar proveito de ter um homem a mais em campo, igualando o placar aos 18 minutos com Delatorre, que entrou na segunda etapa no lugar de Éderson, e aproveitou um cruzamento pela esquerda para vencer a zaga da Lusa e bater por baixo das pernas de Lauro.
Placar igualado no Canindé e o Atlético partiu de vez para cima da Portuguesa na tentativa de virar o jogo e sair de campo com os três pontos, e foi premiado aos 46 minutos de jogo.
Léo recebe passe na entrada da área e bate para o gol. A bola encobre o goleiro, bate no travessão, cai dentro do gol e volta para Paulo Baier empurrar para o fundo do gol. O árbitro assinalou gol de Léo e o Atlético saiu de campo com a vitória.
Com o resultado o Atlético subiu par a 14ª colocação na tabela de classificação e na próxima rodada enfrenta o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Já a Portuguesa, que com esta derrota se mantém na 19ª colocação, no próximo jogo terá pela frente o Criciúma, no Canindé.