Sem contar com Bruno Silva e Pedro Botelho, o Atlético conquistou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em jogo disputado na Vila Capanema, nesta quarta-feira (24), o Furacão venceu o Paysandu por 2 a 1, com direito a polêmica no duelo.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Rubro-Negro quebra um jejum de quase 100 dias sem conquistar uma vitória em casa.

O primeiro gol do Atlético saiu logo aos sete minutos em um lance muito polêmico. O meio-campo Éverton dividiu com o zagueiro Jean na área do Paysandu e o árbitro marcou a penalidade, muito contestada pelos atletas do Papão.

O capitão Paulo Baier puxou a responsabilidade para si e fez o tento atleticano, que dava a classificação ao Furacão. Com o revés no placar, o Paysandu partiu pra cima.

continua após a publicidade

O lateral-direito Yago Pikachu chegou a perder um gol incrível, embaixo da meta do goleiro Weverton. Baier comandava as principais ações no Rubro-Negro e levou perigo ao goleiro Marcelo em chute de fora da área.

O segundo tempo foi de mais movimentação por ambos os times. O Atlético teve boas chances, assim como o Paysandu. Com o jogo mais aberto, o Furacão chegou ao segundo gol com Marcelo, aos 14 minutos.

continua após a publicidade

O Papão diminuiu o marcador aos 26 minutos, com o ex-atleticano Zé Antônio. O gol deixou o jogo mais tenso, já que para o Paysandu bastava um empate com gols para garantir a classificação. Porém, o Atlético se segurou e saiu com a vaga.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (27), para encarar a Portuguesa, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.