Clima de nervosismo e ansiedade tomou conta da partida entre Iraty e Atlético no Estádio Emílio Gomes em Irati. Para o rubro-negro, somente a vitória interessava. Até esta rodada, o time da baixada ocupava a última posição do grupo A e ainda não tinha pontuado. O Iraty, com três pontos, lutava pela classificação.
A partida começou muito disputada. No primeiro tempo, o jogo foi truncado com uma marcação forte das duas equipes. Aos 20 minutos, o Atlético levou perigo ao Iraty, quando Nei matou a bola no peito, dominou e chutou ao gol, acertando o travessão do goleiro Valter. O Iraty aproveitou o contra-ataque e, em seguida, Rodriguinho obrigou o goleiro Vinícius a fazer uma defesa segura.
O primeiro tempo também foi um show de cartões amarelos: Paulo Miranda (41) e Diogo (29) do time do Iraty; e Danilo (22), Piauí (25), Alan Bahia (34) e Valência (45) do Furacão. Aos 26 minutos, Danilo fez falta dura em Rodriguinho e o time do Iraty reclamou com o juiz, pedindo cartão amarelo. Aos 28, Diogo fez falta violenta em Alan Bahia, o juiz ameaçou dar cartão, mas deixou barato. Aos 42 minutos, Valter fez uma grande defesa na cobrança de falta de Netinho.
O segundo tempo começou com uma forte chuva de verão, que não durou muito. O Iraty voltou para a partida com muita força, mas aos 17 minutos Ricardinho levou cartão amarelo e vai ficar fora da partida contra o Engenheiro Beltrão. Logo depois, aos 22, Alan Bahia recebeu de Pimba e chutou no canto, sem chances para o goleiro Valter. Com o banho de água fria, o técnico Lopes Júnior fez três substituições seguidas. No final do segundo tempo, o Iraty chegou perto de empatar a partida, mas o nervosismo prejudicou a conclusão.
Com a vitória do Atlético por 1 a 0 contra o Iraty, os dois times ficam com 3 pontos e dependem da próxima rodada para ter chances de classificação no grupo. As duas equipes jogam na próxima quinta-feira. O Iraty enfrenta o Engenheiro Beltrão e o Atlético joga contra o Paraná.