Atual campeão, o Atlético enfrentou dificuldades, mas conseguiu estrear com vitória no Campeonato Mineiro. Neste domingo, a equipe dirigida por Dorival Júnior derrotou o Funorte, que conseguiu o acesso para a primeira divisão em 2010, por 2 a 1, em partida realizada no Estádio José Maria Melo, na cidade de Montes Claros.
Apesar dos vários reforços contratados para 2011, o Atlético apostou na base que disputou a reta final do último Campeonato Brasileiro. Assim, apenas os recém-contratados Richarlyson e Jobson foram titulares. E foi o Funorte que abriu o placar, aos 29 minutos do primeiro tempo, com Stanley.
Insatisfeito com o rendimento atleticano, Dorival promoveu as entradas dos reforços Wesley e Magno Alves no intervalo, mudando o esquema tático para o 4-3-3. A troca surtiu efeito e o Atlético chegou ao empate aos 8 minutos, com gol marcado por Magno Alves.
Durante o segundo tempo, Dorival também promoveu a reestreia oficial de Mancini. E o gol da virada do Atlético saiu aos 35 minutos, com cobrança de pênalti, sofrido por Wesley, convertida por Diego Tardelli.
O Atlético volta a jogar no próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, contra o Tupi.