4 a 2

Atlético vence com show de Paulo Baier na Arena

O jogo que finalizou a quinta rodada do Paranaense marcou o confronto entre Atlético e Roma, na Arena da Baixada. O Furacão entrou em campo pressionado pelo início irregular na competição e precisando vencer para manter as chances de brigar pelo título do primeiro turno.

O técnico Sérgio Soares mexeu no time, promovendo a entrada de Fransérgio no meio-campo, e sacando Branquinho do time titular para o retorno de Madson, que não jogou na derrota frente ao Operário. Já o Roma era basicamente o mesmo time que venceu o Paraná Clube na quarta rodada.

O Atlético não perdeu tempo e partiu para cima do Roma. Paulo Baier e Madson mostravam boa movimentação pelo meio e Paulinho criava boas jogadas pelo lado esquerdo. Mas o time de Apucarana também ameaçava, sobretudo com Lira, que armava os contra-ataques.

O jogo seguia com o Atlético melhor em campo quando aos 15 minutos, o zagueiro Eurico tocou a mão na bola dentro da área, depois de um chute de Paulo Baier. Muita reclamação por parte dos jogadores do Roma, mas o árbitro Anderson Carlos Gonçalves confirmou a penalidade. Na cobrança, Paulo Baier bateu forte e balançou as redes do goleiro Spada.

Contudo, o gol não deu tranquilidade para o time atleticano, pois a equipe da Baixada recuou e deu espaços para que o Roma criasse boas oportunidades, que só não empatou por falta de capricho nas conclusões. E o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para o Furacão.

Se no primeiro tempo o jogo teve poucas oportunidades de gol, a etapa final foi um festival de redes balançando. O primeiro gol do segundo tempo foi do Roma. Logo no primeiro minuto, numa cobrança de falta pela direita, Robenval meteu a cabeça na bola, empatando a partida.

Mas não deu nem tempo para o Roma comemorar, pois dois minutos depois Guerrón lançou Madson, que com tranquilidade bateu cruzado, rasteiro, colocando o Atlético na frente novamente.

Depois do gol de desempate, o Atlético não diminuiu o ritmo como fez no primeiro tempo e sob o comando do maestro Paulo Baier, definiu a partida marcando mais dois gols.

O terceiro gol atleticano foi marcado aos 14 minutos. Paulo Baier roubou a bola no meio-campo e lançou Lucas, que bateu no canto esquerdo de Spada. E a vitória rubro-negra foi consolidada aos 25 minutos, quando Baier lançou Wescley, que foi derrubado na grande área. Pênalti marcado e convertido por Paulo Baier.

Já no final da partida, Fransérgio derrubou Warley na grande área. Terceira penalidade na partida, a primeira em favor do Roma, e bem cobrada por Lira, que deu números finais ao jogo.

Vitória convincente do Atlético, que chega aos nove pontos, assume a quarta colocação no Paranaense, e na próxima rodada terá pela frente o Cascavel, vice-lanterna da competição, fora de casa. Já o Roma soma sete pontos na tabela de classificação, ocupando a sétima colocação no Estadual, e na próxima rodada encara o Operário, em Apucarana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna