O Atlético entrou em campo nesta terça-feira (17) para encarar o Avaí, em Florianópolis, com o objetivo de manter o embalo e alcançar a terceira vitória consecutiva na Série B do Brasileirão, e encostar de vez no G4 da competição.
O Furacão começou muito bem a partida. Jogando com três atacantes, com Ricardinho pela esquerda, Marcelo pela direita e Tiago Adan centralizado no comando do ataque, o Atlético envolvia com facilidade a zaga do Avaí, que se mostrava insegura.
E foi justamente numa falha da zaga do Avaí que o Atlético abriu o placar. Leandro Silva errou na tentativa de cortar uma bola alta. Tiago Adan avançou pelo meio e tocou para Marcelo, que bateu no canto, na saída de Diego para abrir o placar.
Com vantagem no placar e melhor distribuído em campo, o Atlético seguia bem na partida e chegou a desperdiçar boas oportunidades para ampliar o placar até que, numa falha defensiva sofreu o gol de empate.
Bola levantada na entrada da área do Atlético e Manoel furou na tentativa de cortar a bola, que sobrou livre para Nunes bater cruzado na saída de Weverton. O Atlético sentiu o gol, marcado aos 33 minutos, e já não conseguiu mais envolver a zaga do Avaí e o primeiro tempo terminou empatado.
E as duas equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma disposição que começaram a partida. Contudo, o Atlético já não encontrava mais os mesmos espaços pelos lados do campo que tinha no início do jogo.
Na tentativa de dar uma nova movimentação ao ataque atleticano, o técnico Jorginho, aos 14 minutos, sacou Ricardinho para a entrada de Bruno Furlan. Ainda insatisfeito com a baixa produção ofensiva do Furação na segunda etapa, aos 26 minutos Jorginho colocou Ligüera no lugar de Paulo Baier.
E a coragem de Jorginho em vencer a partida deu resultado. Saída rápida pela esquerda, bola para Bruno Furlan que ganhou na corrida dos zagueiros e cruzou rasteiro na segunda trave para Marcelo apenas empurrar e fazer seu segundo gol no jogo e garantir mais três pontos para o Atlético.
Terceira vitória consecutiva do Atlético na Segundona, que na próxima rodada encara o Vitória, em Paranaguá. Já o Avaí viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás.