Foi um sufoco, mas o Atlético Paranaense venceu o Atlético Goianiense na noite desta quinta-feira, na Arena, por 2 a 1. Com o resultado, Furacão soma quatro pontos ganhos e sobe para 15.ª colocação na tabela da Série A. Próximo desafio do Atlético será o Inter, domingo, às 16 horas, no Beira Rio.
O começo da partida foi sonolento. O Atlético errava muitos passes e o time goiano pecava pela fragilidade técnica. Aos 19 minutos, o Furacão conseguiu marcar através de bola parada. Paulo Baier cobrou falta de longe, o goleiro saiu mal e a bola entrou direto.
O time goiano saiu para o jogo e chegou a assustar o goleiro Neto em algumas oportunidades, sendo a melhor delas com Keninha, que aos 29 cabeceou no ângulo exigindo grande defesa.
Na sequência, em um contra-ataque, o Furacão marcou o segundo. Wagner Diniz entortou os zagueiros, entrou na área e bateu na gaveta, sem chances para o goleiro.
O time visitante sentiu o golpe e o Atlético partiu como uma avalanche pra cima e criou pelos menos mais três chances claras de gol, duas com Bruno Mineiro e outra com Alex Mineiro, mas parou no goleiro Edson.
Na volta para o segundo tempo, Geninho sacou Marcão e promoveu a entrada de Elias. Logo aos três minutos um susto para torcida. Chiquinho cruzou e Juninho cabeceou na trave.
Atlético respondeu na sequência. Rhodolfo dobrou falta, a bola desviou e sobrou limpa para Alex Mineiro, que bateu mal, por cima do gol. Aos 13, Keninha deu carrinho por trás em Branquinho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Mesmo com um a menos, cinco minutos depois, quase o xará goiano diminuiu. Elias bateu da entrada da área, a bola desviou em Rhodolfo e estava entrando, mas Márcio Azevedo salvou em cima da linha. Aos 26, Wagner Diniz cometeu pênalti em Elias e foi expulso de campo. Elias cobrou no canto, Neto foi na bola, mas não conseguiu pegar.
Aos 34 quase o empate. Chiquinho recebeu dentro da área e bateu forte assustando o goleiro Neto. No fim do jogo, após cobrança de escanteio, Welton Felipe cabeceou, a bola bateu na trave e voltou para Neto. Final: Atlético Paranaense 2, Atlético Goianiense 1.