A Série B do Campeonato Brasileiro começa a entrar em sua reta final e os principais candidatos ao acesso acirram a briga por uma das quatro vagas. O Atlético, diante do Ceará, amanhã, em jogo que pode marcar o retorno de Manoel à zaga, inicia a caminhada para conquistar 100% dos pontos que ainda vai disputar no Ecoestádio. O Furacão, que pelas projeções desponta como um dos favoritos a voltar à Série A, surge com 46% de possibilidades de subir, segundo o site Chance de Gol. O Furacão briga diretamente com Criciúma e São Caetano, que têm 62% e 53%, respectivamente. Os dois clubes com maiores chances, e já com certa vantagem, são Vitória, com 96,9%, e Goiás, com 90,5%.

continua após a publicidade

Internamente, a projeção rubro-negra é de que se o time atingir 64 pontos está classificado. Por isso, o cálculo é que se o Rubro-Negro vencer todos os 7 jogos que ainda fará no Janguito Malucelli atinge seu objetivo. “Temos sete partidas em casa ainda. Vencendo todas vamos chegar aos 64 pontos, número que nos coloca na Série A. Isso sem contar que teremos jogos fora e que não vamos perder todos, pois ainda vamos arrancar mais pontos como visitante”, explicou o diretor de futebol do Furacão, João Alfredo Costa Filho.

O técnico Ricardo Drubscky, no entanto, prefere o jogo a jogo a apostar nas projeções. Para ele, a estatística só será levada em conta quando a Série B estiver mais próxima das rodadas finais. “Nossa conta continua sendo jogo a jogo. Nossa preocupação é o jogo do Ceará, depois o Bragantino e assim sucessivamente. A maneira como estamos jogando fora nos dá o respaldo de que vamos buscar pontos fora. Com sete ou oito vitórias podemos trazer a classificação, mas como elas virão não sei. O que sei é que vamos entrar em todas para vencer”, disse.

Não são apenas os jogos do Furacão em casa que animam. O diretor João Alfredo também faz boas projeções quanto aos concorrentes diretos, que têm tabelas complicadas para encarar. “Pode apostar aí, vamos subir. A tabela está favorável, pelos confrontos diretos dos clubes que também estão na briga, tem muitos jogos entre eles. O que a torcida precisa é ter paciência”, reforçou o dirigente, que acredita quem em até duas rodadas o Furacão vai conseguir se consolidar no G4.

continua após a publicidade

Além de analisar a tabela alheia, enquanto se prepara para enfrentar o Ceará, os atleticanos também passam a secar os adversários para já antecipar a volta ao topo da tabela. “É uma partida importante e primeiro temos que pensar em nós. Mas é lógico que vamos torcer contra os rivais para permanecer [no G4]”, disse o volante Deivid.