Várias entidades assistenciais de Maringá serão beneficiadas pela presença do Atlético no Noroeste do Paraná. A parceria firmada entre o clube e a prefeitura para a cessão do estádio Willie Davids para os jogos contra a Chapecoense (domingo) e Coritiba (dia 25) prevê que uma parte considerável da renda líquida obtida nas bilheterias seja repassada ao Provopar para ajudar a quem mais precisa.
Segundo o secretário de esportes de Maringá, Afonso Martins, esse será o aluguel solidário pago pelo clube. “Há essa parceira para destinarmos parte do arrecado para instituições de caridade. Não é um aluguel. O clube vai pagar os tributos sobre as vendas e mais essa porcentagem”, explicou. O secretário preferiu não revelar o valor, mas garantiu que mesmo que não haja renda alta, um valor pré-estabelecido será repassado. “Serão dois eventos e temos a expectativa de um bom público”.
O estádio tem a capacidade liberada para 18 mil torcedores e a definição de carga de ingressos e venda ainda não aconteceu. “O Maringá foi vice-campeão paranaense e teve uma das melhores médias de público do campeonato. A partir destes jogos, esperamos que o Atlético possa trazer outros jogos contra times grandes de São Paulo, Rio de Janeiro ou outros times de destaque nacional”.
Os jogos serão durante o dia e podem ser uma ótima opção para o programa de domingo. Por isso, quanto mais gente for ao estádio, mais pessoas poderão ser beneficiadas.