“Atlético vai brigar no topo da tabela”, diz dirigente

“O Atlético Paranaense vai chegar ao ajuste que precisa”, garantiu o gerente de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho, em resposta às críticas sobre a falta de vitórias nas últimas três apresentações da equipe. E a expectativa em torno da volta por cima recai para o próximo domingo, quando o Furacão enfrenta o Flamengo, na Arena da Baixada. 

Para o dirigente, o Rubro-Negro vai brigar por posições no topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e, em breve, estará em uma situação bem mais confortável que a atual. Ele explicou que essa fase de alternância na produtividade é consequência do período de ajustes pelo qual o time está passando, com a adaptação de jogadores contratados na parada para a disputa da Copa do Mundo.

“Estamos passando por um momento de ajustes que é tremendamente necessário. Esperamos concretizá-lo até o final deste mês e, a partir de setembro, mês que acontecerão nove jogos, o Atlético vai estar devidamente definido para terminar bem o campeonato”, afirmou.

Bolicenho ressaltou também que mesmo nesse período de ajustes, o Furacão apresentou um bom futebol em quase todas as partidas (sob o comando de Carpegiani). A exceção foi a rodada passada. “Críticas existem, mas justiça seja feita. Contra o Palmeiras foi o primeiro jogo que o Atlético atuou mal. Nos demais, mesmo com derrotas, o Atlético foi bem, enfrentando o adversário em igualdade de condições. Neste jogo contra o Palmeiras, todo mundo reconheceu que foi uma péssima jornada”, comentou o gerente de futebol para, em seguida, complementar: “O treinador ainda não tem o time titular. Tenho certeza de que quando o Carpegiani tiver (os titulares definidos), o Atlético vai conquistar os resultados necessários. O time logo vai se ajustar e terá uma série expressiva de vitórias”, cravou o dirigente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna