Jogando na Arena da Baixada contra a equipe reserva do São Paulo, a estréia do Atlético na Copa Sul-Americana não foi o que a torcida esperava. Os dois ataques não funcionaram e o resultado não poderia ser outro: 0 a 0. As duas equipes voltam a se encontrar pela competição no dia 27, no Morumbi. Quem vencer sairá com a vaga para a próxima fase do torneio. O Atlético também joga por um empate com gols.
O rubro-negro começou o jogo com muita vontade e quase abriu o placar logo a um minuto. Anderson Aquino pegou boila rebatida dentro da área e bateu forte: Bosco fez bela defesa. O jogo parecia que prometia grandes lances mas o que se viu depois disso foi uma morosidade total. O Atlético só foi levar perigo novamente aos 37 minutos. Chico arrsicou de fora da área e exigiu uma grande defesa do goleiro Bosco.
No começo do segundo tempo o Atlético quase abriu o placar. Nei cobrou falta e Alex Fraga cabeceou na trave. O Furacão continuou pressionando. Aos 16, Ferreira deixou Rodriguinho a vontade para marcar, mas o meia chutou pela linha de fundo.
Como o time estava errando muitos passes, o técnico interino Tico resolveu sacar Anderson Aquino e promover a entrada de Kelly. Experiente e com categoria, Kelly deu outra dinâmica a meia cancha rubro-negra, que começou a funcionar. A partir daí, o Atlético fez uma blitz pra cima do São Paulo, mas não consegiu chegar a vitória. No final do jogo muitas vaias para o time, que mais uma vez decepcionou a torcida amargando um empate em casa.
No sábado, o Furacão volta a jogar na Arena pelo campeonato brasileiro, às 18h20, contra o Ipatinga.