Agarrado ao regulamento, o Atlético enfrentou o Toledo e, mesmo perdendo (1 a 0), ontem, no oeste do estado, fará a finalíssima do Campeonato Paranaense contra o rival Coritiba.
?Eu não posso esconder que a gente veio para esse jogo com o regulamento embaixo do braço, avalio que todos os jogadores fizeram uma boa partida. O Pimba, além de ajudar muito o meio-campo, ofensivamente, ele fez aquilo que vimos durante a semana. O golzinho, que a gente tomou no finalzinho, deixou a gente um pouco frustrado, mas eu fico feliz de ver que os jogadores foram bem?, reconheceu o técnico Ney Franco.
A postura cautelosa adotada pelo Furacão (jogando com três zagueiros, dois volantes e apenas um atacante) no jogo de ontem, contra o Porco, foi motivada pela vantagem de poder perder por até um gol de diferença e chegar à decisão estadual.
?Nossa equipe não estava correndo risco nenhum de tomar o gol e nós tivemos sete oportunidades de matar o jogo. Apesar da derrota, fizemos uma boa partida. O goleiro adversário estava inspirado, fez três defesas a nível de seleção brasileira. A equipe do Toledo é uma boa equipe, fez uma boa campanha. É legal chegar no interior e encontrar um campo bom para jogar, uma torcida ordeira, com exceção do pessoal que esteve de madrugada para soltar foguete. Achava que não existia mais isso no futebol. Mas soubemos contornar e o Toledo está de parabéns?, elogiou o treinador.
Sobre o tradicional confronto Atletiba na disputa do título paranaense, Ney Franco optou pelo lugar comum em sua análise.
?Vai ser uma final equilibrada, logicamente. É aquele clichê que vocês sabem: clássico não tem favorito. Nós temos de recuperar nossos jogadores ficamente e domingo fazer uma partida no estádio do Coritiba e dar uma arrancada inicial.?
Tradição
O comandante atleticano prevê encontros marcantes na grande final.
?Foi interessante para o campeonato chegar duas equipes de tradição. A gente espera que quem for acompanhar essa final possa ver dois grandes jogos. Os nossos atletas que estavam pendurados, com dois cartões amarelos, não tomaram o terceiro. O Danilo volta, então temos uma equipe forte para fazer o primeiro jogo da decisão.?
Na opinião do zagueiro Rhodolfo, o Rubro-Negro tem que redobrar a atenção com o atacante coxa-branca Keirrison.
?Temos que ficar de olho nele. Não podemos dar bobeira com o Keirrison, não é à toa que é o artilheiro do campeonato. O Danilo retorna, daí eu, o Antônio Carlos e todo time precisa se preparar bem para o primeiro jogo no Couto Pereira?, completou.