O Atlético perdeu a sua invencibilidade na Vila Capanema. Na noite deste domingo, o Furacão se esforçou bastante, mas acabou sendo derrotado pelo Vitória por 5 a 3 em um jogo espetacular.
Apesar do tropeço, o Rubro-Negro segue no G4 do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o Atlético encara o Grêmio, em Porto Alegre.
O jogo
O Atlético tinha a oportunidade de assumir a vice liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, o time do técnico Vagner Mancini esteve irreconhecível no primeiro tempo.
Recuado, o Furacão tomou pressão do Vitória, que conseguiu uma bela vantagem. Foram três gols do Rubro-Negro baiano somente na etapa inicial. Renato Cajá abriu o placar aos 17 minutos.
Aos 29, o lateral-direito Ayrton cobrou falta com perfeição e marcou um golaço na Vila Capanema. Nos últimos minutos, o atacante Dinei fez o terceiro para irritação da torcida atleticana.
Se no primeiro tempo o jogo foi movimentado, na etapa final o duelo pegou fogo. Logo no início, o Vitória perdeu uma chance de ouro com Marquinhos chutando em cima do goleiro Weverton.
O Furacão não se abateu e partiu pra cima. O artilheiro Ederson começou a se destacar. O primeiro saiu aos 11 minutos, após belo cruzamento de Roger. O artilheiro fez o segundo, aos 17, em jogada individual.
O gol de empate ocorreu cinco minutos depois, com Roger aproveitando o cruzamento de Éderson. O duelo ganhou em emoção, mas o Rubro-Negro não conseguiu virar o placar. Quem marcou foi o Vitória, com Willian Henrique, aos 37, e Ayrton novamente aos 40. Final de jogo: Atlético 3×5 Vitória.